Postado em domingo, 24 de maio de 2020 às 20:08

Decreto aumenta as restrições de acesso a cidade durante o feriadão em SP

Medida ampliou a barreira na entrada de Alfenas e passou a ser feita durante a madrugada.


Da Redação

Um novo decreto municipal (n° 2.584), publicado na quinta-feira (21), aumentou as restrições para acesso a Alfenas de veículos vindos de outras cidades. A medida decretou que a barreira sanitária, nas entradas de Alfenas, fossem ampliadas e funcionassem durante as madrugadas.

Com isso, além da equipe de saúde e dos brigadistas, que ficam nos locais durante todo o dia, houve o reforço da Guarda Civil Municipal (GCM) e da Polícia Militar.

O decreto estabeleceu o endurecimento do controle de acesso a cidade até a madrugada desta segunda-feira, dia 25. Um dos parágrafos estabelece especificamente restrição a automóveis com placas da capital paulista, considerada um dos epicentros da pandemia do novo coronavírus no Brasil.

As barreiras foram ampliadas durante o período do feriadão em São Paulo (Foto: Ascom/Prefeitura de Alfenas)


O decreto é devido a um feriado prolongado em São Paulo (SP), determinado pelo prefeito Bruno Covas (PSDB) com o objetivo de aumentar a quarentena na capital paulista. Porém, muitos moradores aproveitaram para viajarem.

A entrada em Alfenas para moradores da cidade ou pessoas que comprovem atuação profissional ou prestação de serviços contínua liberada, porém é necessário fazer essas comprovações ao serem abordados na barreira.



NOTÍCIAS RELACIONADAS


DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caracteres Restantes 500

Termos e Condições para postagens de Comentários


COMENTÁRIOS

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.