Postado em quinta-feira, 21 de maio de 2020
às 19:07
Quatro novos casos de Covid-19 são confirmados em apenas dois dias
Dois novos casos foram confirmados nesta quinta-feira e outros dois na terça-feira.
Da Redação
O número de casos confirmados de pacientes de Alfenas com a Covid-19 aumentou nos últimos dias. Mais quatro exames positivos foram confirmados em apenas dois dias e o número de pacientes infectados desde o início da pandemia subiu para 11.
Na quarta-feira, a Secretaria Municipal de Saúde confirmou a morte de um paciente no Hospital Santa Casa (HSC). No entanto, esse paciente não era morador de Alfenas e sim de Jundiaí (SP) e estava hospedado na casa de familiares. O corpo foi levado para ser sepultado no interior paulista.
Na última terça-feira, dois novos casos de moradores de Alfenas com Covid-19 foram confirmados. Segundo o prefeito Luiz Antônio da Silva (Luizinho/PT), em vídeo divulgado em seu perfil nas redes sociais, um pai e uma filha, que foram diagnosticados, são moradores de Alfenas, mas trabalham em São Paulo. Eles estão isolados em quarentena.
Na manhã desta quinta-feira, dois dias depois, outros dois casos foram confirmados e, com isso, o número oficial de casos confirmados chegou a 11.
De acordo com o boletim epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde, divulgado no início da noite desta quinta-feira (21), 63 pacientes estão sendo monitorados com sintomas suspeitos da Covid-19. Na terça-feira, eram 59 casos acompanhados.
Medidas
Diante do aumento de casos, o prefeito Luiz Antônio da Silva (Luizinho/PT) anunciou uma intensificação das medidas de prevenção na cidade. Entre as ações está a intensificação da barreira sanitária nas entradas do município.
Além do aumento de casos, a preocupação se agravou com a decretação de um feriadão em São Paulo, iniciado na quarta-feira. A medida na capital paulista foi para forçar o isolamento social, porém a expectativa é que muitos moradores de São Paulo decidam viajar para o interior de Minas Gerais.
As fiscalizações, segundo o prefeito, também estão sendo intensificadas na cidade, evitando situações irregulares. Quadras e campos de futebol públicas, que já não tinham autorização para funcionamento, serão lacrados, além de voltar a fechar a Praça Getúlio Vargas.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
- Decreto volta a exigir máscaras em escolas, transporte coletivo e unidades de saúde
- Covid-19 faz vítima com esquema vacinal completo
- Alfenas volta a registrar morte por covid-19
- Alta em casos de covid-19 é registrada em Alfenas e na região
- Prefeitura oficializa fim da situação de emergência
COMENTÁRIOS