Postado em quinta-feira, 21 de maio de 2020 às 19:07

Quatro novos casos de Covid-19 são confirmados em apenas dois dias

Dois novos casos foram confirmados nesta quinta-feira e outros dois na terça-feira.


Da Redação

O número de casos confirmados de pacientes de Alfenas com a Covid-19 aumentou nos últimos dias. Mais quatro exames positivos foram confirmados em apenas dois dias e o número de pacientes infectados desde o início da pandemia subiu para 11.

Na quarta-feira, a Secretaria Municipal de Saúde confirmou a morte de um paciente no Hospital Santa Casa (HSC). No entanto, esse paciente não era morador de Alfenas e sim de Jundiaí (SP) e estava hospedado na casa de familiares. O corpo foi levado para ser sepultado no interior paulista.

Na última terça-feira, dois novos casos de moradores de Alfenas com Covid-19 foram confirmados. Segundo o prefeito Luiz Antônio da Silva (Luizinho/PT), em vídeo divulgado em seu perfil nas redes sociais, um pai e uma filha, que foram diagnosticados, são moradores de Alfenas, mas trabalham em São Paulo. Eles estão isolados em quarentena.

Na manhã desta quinta-feira, dois dias depois, outros dois casos foram confirmados e, com isso, o número oficial de casos confirmados chegou a 11.

De acordo com o boletim epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde, divulgado no início da noite desta quinta-feira (21), 63 pacientes estão sendo monitorados com sintomas suspeitos da Covid-19. Na terça-feira, eram 59 casos acompanhados.

Medidas

Diante do aumento de casos, o prefeito Luiz Antônio da Silva (Luizinho/PT) anunciou uma intensificação das medidas de prevenção na cidade. Entre as ações está a intensificação da barreira sanitária nas entradas do município.



Além do aumento de casos, a preocupação se agravou com a decretação de um feriadão em São Paulo, iniciado na quarta-feira. A medida na capital paulista foi para forçar o isolamento social, porém a expectativa é que muitos moradores de São Paulo decidam viajar para o interior de Minas Gerais.

As fiscalizações, segundo o prefeito, também estão sendo intensificadas na cidade, evitando situações irregulares. Quadras e campos de futebol públicas, que já não tinham autorização para funcionamento, serão lacrados, além de voltar a fechar a Praça Getúlio Vargas.



NOTÍCIAS RELACIONADAS


DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caracteres Restantes 500

Termos e Condições para postagens de Comentários


COMENTÁRIOS

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.