Postado em sábado, 2 de maio de 2020 às 16:04

Cidades adotam desinfecção como medida preventiva

Ação tem sido adotada na região em parceria com a iniciativa privada.


Da Redação

Alfenas e Fama adotaram a desinfecção de pontos da cidade como uma das estratégias para enfrentamento da pandemia responsável pela Covid-19. A estratégia conta com a participação direta da iniciativa privada, que tem disponibilizado produtos químicos.

Em Fama, a iniciativa foi do Grupo Itapuã Coffees que, além de produtos químicos, como cloro, disponibilizou dois tratores para operação de desinfecção. Só na primeira iniciativa foram cerca de 20 mil litros de produtos químicos, usados pela cidade.

Na imagem a desinfecção feita em tratores de empresas da cidade (Foto: Ascom/Prefeitura de Alfenas)


Os produtos, segundo representantes da empresa, foram cuidadosamente selecionados para eliminar micro-organismos e não trazem danos para animais e plantas.

Em Alfenas, a Prefeitura buscou parceria com a iniciativa privada para desinfecção de áreas de grande circulação de pessoas ou consideradas vulneráveis ao vírus. Áreas centrais, como o Mercado Municipal a entorno dos hospitais, são consideradas prioritárias.

As ações são desenvolvidas em três frentes, segundo o governo. A primeira conta com a iniciativa exclusiva da municipalidade, a segunda em parceria com a Copasa e a terceira com produtores rurais da Alfenas. São aplicações quase diárias, afirma o governo.



NOTÍCIAS RELACIONADAS


DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caracteres Restantes 500

Termos e Condições para postagens de Comentários


COMENTÁRIOS

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.