Postado em quinta-feira, 30 de abril de 2020
às 19:07
PV repudia nomeação de filiada que deixa a legenda
Nova secretária de Desenvolvimento Econômico era filiada ao PV e não consultou o partido sobre a nomeação.
Alessandro Emergente
O Partido Verde de Alfenas publicou uma nota oficial na qual repudia a nomeação de uma integrante da legenda pelo governo local. O PV decidiu afastar a filiada que se antecipou e pediu a desfiliação da legenda.
No documento, o PV disse que foi surpreendido pela reportagem do Alfenas Hoje, publicada com exclusividade no último domingo, que mostrou a nomeação de Elaine Cristina Ferreira como secretária municipal de Desenvolvimento Econômico em substituição a Carlos Miguel dos Anjos.
Segundo o PV, não houve nenhuma comunicação prévia da então integrante da sigla partidária aos demais integrantes da executiva municipal. A nota classificou a nomeação como um “ato ardiloso” do governo para “confundir a opinião pública, tentando deixar transparecer que o PV estava ciente dessa manobra”.
Em um vídeo, enviado à reportagem, o ex-deputado estadual Pompilio Canavez, pré-candidato a prefeito pelo PV, faz críticas ao atual prefeito Luiz Antônio da Silva (Luizinho/PT), seu ex-aliado político. Os dois romperam em 2012 e a tendência é que se enfrentem nas urnas em outubro, uma vez que Luizinho é tido como candidato natural do PT na busca pela reeleição.
Aliada do ex-secretário
Apesar da filiação ao PV, Elaine é forte aliada política de Carlos Miguel, que deixou a Secretaria de Desenvolvimento Econômico para ser pré-candidato a vereador pelo Republicanos. A nomeação dela é uma indicação de Carlos Miguel, que tinha uma espécie de “carta branca” para indicação do substituto.
Na noite de segunda-feira, Elaine publicou em seu perfil, nas redes sociais, que sua filiação não passou pelo crivo do PV e que foi uma indicação do ex-secretário, informação confirmada por Carlos Miguel nos comentários do post. O comunicado foi no mesmo dia em que a direção do PV se reuniu para deliberar sobre o assunto.
>>Clique e leia a nota oficial do PV
COMENTÁRIOS