Postado em quinta-feira, 30 de abril de 2020 às 08:08

Três novos casos de Covid-19 em Alfenas são confirmados em menos de 24 horas

Casos foram confirmados entre a tarde de 3ª feira e a manhã de 4ª feira.


Da Redação

Três novos casos de Covid em Alfenas foram confirmados pela Secretaria Municipal de Saúde na quarta-feira. As confirmações ocorreram em menos 24 horas, entre a tarde de terça-feira e a manhã de quarta-feira. Uma nota oficial foi divulgada pela Prefeitura na tarde de quarta-feira.

De acordo com o último boletim epidemiológico, divulgado pela Prefeitura de Alfenas, na sexta-feira, dia 24, eram três casos confirmados na cidade, além de 57 casos suspeitos monitorados. No total, considerando aqueles que já tiveram alta clínica, 231 pessoas já foram acompanhados com os sintomas da doença.

Como há subnotificação devido ao baixo índice de testagem no Brasil, as projeções de especialistas é que os números sejam bem superiores. Os três casos confirmados, na quarta-feira, são de pacientes assintomáticos e eles já estão em isolamento domiciliar e seus contatos estão sob acompanhamento das equipes de saúde, segundo a Prefeitura.

No Brasil, até quarta-feira, já eram 79.361 casos confirmados e 5.511 mortes em decorrência da Covid-19. Segundo o Ministério da Saúde, a taxa de mortalidade no país é de 20 em cada 1 milhão enquanto a taxa de letalidade da doença é de 7%.

Na segunda-feira, o secretário de Vigilância em Saúde, Wanderson de Oliveira declarou, em coletiva de imprensa do Ministério da Saúde, que o período de maior incidência de vírus respiratórios, como o caso da covid-19, é previsto para iniciar em duas semanas.



NOTÍCIAS RELACIONADAS


DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caracteres Restantes 500

Termos e Condições para postagens de Comentários


COMENTÁRIOS

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.