Postado em terça-feira, 28 de abril de 2020
às 16:04
Polícia do Meio Ambiente apreende 20 armas e prende 8 pessoas na região
Foram 14 mandados de busca e apreensão durante a Operação “Paz no Campo VIII”
Da Redação
A Polícia Militar do Meio Ambiente cumpriu, na segunda-feira, 14 mandados de busca e apreensão na região. A ação fez parte da Operação “Paz no Campo VIII” e resultou na prisão de oito pessoas por posse irregular de armamento, além da apreensão de 20 armas de fogo e 363 munições de diversos calibres.
As ações foram durante toda a segunda-feira pela 18ª Companhia de Meio Ambiente. De acordo com a PM, a operação policial foi planejada em comemoração ao 2º aniversário do Comando de Policiamento de Meio Ambiente, sediado em Belo Horizonte. As ações foram desencadeadas simultaneamente em todo o Estado.
O objetivo da operação, segundo a PM, foi promover mais segurança aos moradores da zona rural por meio de ações preventivas e repressivas. Além do cumprimento dos mandados, foram realizadas blitz em estradas vicinais, visita a moradores de propriedades rurais, além do atendimento de denúncias de caça e cativeiro de pássaros e animais silvestres.
De acordo com a PM, a 18ª Companhia de Meio Ambiente empregou todo o efetivo administrativo e operacional das Frações de Poços de Caldas, Alfenas, Guaxupé, Passos, Carmo do Rio Claro, Cássia, Piumhi e São Roque de Minas.
As armas apreendidas são de diversos calibres (espingardas, revolveres e pistolas). Também foram apreendidas cinco armas brancas, duas redes, quatro pássaros da fauna silvestre brasileira. Seis autos de infrações foram aplicados aos autores que mantinham pássaros em cativeiro, redes e tarrafas de forma irregular, totalizando R$ 34.10,67.
“Ações com resultados positivos como a realizada hoje (segunda-feira) foi possível devido às denúncias que a população fez a Polícia Militar de Meio Ambiente diretamente nas Frações ou através do Disque Denúncia Unificado DDU-181, sobre a prática de crimes ambientais”, informou a PM do Meio Ambiente.
COMENTÁRIOS