Postado em terça-feira, 21 de abril de 2020
às 18:33
Cantinho do café: como ter o seu, não importa o tamanho da casa
Quando o jovem casal listou o que queria na nova casa à arquiteta Elaine Gonzalez, um pedido foi especial: que o projeto contemplasse um cantinho para o café. Como eles gostam de receber amigos e familiares para jantares, deveria ser perto da sala de refeições e da cozinha, onde fosse possível degustar a bebida no fim dos encontros.
Assim, nasceu o espaço que, apesar de pequeno, é supercharmoso, com um móvel pensado para acomodar xícaras, copos e taças na parte superior (funcionando como uma minicristaleira), mais bancada em "L".
A parte inferior inclui adega climatizada e garrafeiros, já que a intervenção acabou contemplando licores e vinhos, além de um armário fechado para louças, deixando à vista cafeteira e suporte para cápsulas.
Ter um cantinho do café, entretanto, não precisa comprometer alguns metros do cômodo. Pode ser montado em uma bancada apenas, como fizeram Amanda Tiedt e da Fabíola Cordeiro, sócias da Arquiteca Projetos Afetivos.
A "coffee station" aproveita o canto de um balcão para apoiar moedor e pote de café, itens maiores e mais pesados, enquanto um nicho instalado acima acomoda livros sobre café, leiteira, xícaras e colheres. Coadores e a french press ficam guardados um pouco mais no alto, em armário com porta basculante.
[LEIA A MATÉRIA COMPLETA NO SITE NOSSA]
COMENTÁRIOS