Postado em segunda-feira, 20 de abril de 2020 às 18:06

Alfenas já registrou mais de 200 casos suspeitos de Covid-19 além de 2 confirmados

Esses dados são de acordo com o último boletim epidemiológico divulgado pela Prefeitura na sexta-feira.


Da Redação

Alfenas já registrou mais de 200 casos de pacientes com suspeitas de Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus (Sars-Cov-2), segundo o último boletim epidemiológico divulgado pela Prefeitura de Alfenas. A estatística tem sido divulgada semanalmente e a última foi disponibilizada ao público na última sexta-feira (dia 17), com números atualizados até às 18h daquela data.

No total eram até sexta-feira 216 casos suspeitos já registrados, além de outros dois já confirmados. Não há mortes registradas de pacientes de Alfenas em decorrência da pandemia. A morte de uma paciente, com sintomas da doença, chegou a levantar suspeitas, mas o exame oficial descartou a possibilidade

Dos 216 casos suspeitos registrados, 159 já receberam alta clínica após 14 dias de acompanhamento médico e 65 estão sendo monitorados. Outros 54 casos aparecem como descartados (17) ou excluídos (37).

Dados divulgados pela Secretaria Municipal de Saúde (Imagem: Reprodução/Facebook)


A preocupação das autoridades é com o colapso no atendimento do sistema hospitalar, o que afetaria não só pacientes com a Covid-19, mas também afetados por outras doenças que dependam de atendimento clínico. As ações preventivas de quarentena têm sido adotadas seguindo a recomendação da OMS (Organização Mundial de Saúde).

No Brasil, segundo dados do Ministério da Saúde, já são 2.575 óbitos em decorrência da Covid-19 e mais de 40 mil casos confirmados. Esses números referem-se a dados oficiais atualizados até às 18h de segunda-feira, dia 20.



NOTÍCIAS RELACIONADAS


DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caracteres Restantes 500

Termos e Condições para postagens de Comentários


COMENTÁRIOS

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.