Postado em quarta-feira, 15 de abril de 2020 às 15:03

Alfenas confirma 2° caso de paciente com coronavírus

O paciente está internado no Hospital Santa Casa em situação estável.


Da Redação

O segundo caso de paciente de Alfenas com a Covid-19, doença causada pelo vírus Sars-Cov-2 (da família coronavírus), foi confirmado nesta quarta-feira, dia 15. O exame comprovou que um paciente, internado no Hospital Santa Casa, está infectado pelo vírus.

Trata-se de um homem, de 66 anos, que segue internado em estado estável na Santa Casa. O primeiro caso em Alfenas foi informado no dia 30 de março. A cidade segue uma série de medidas de isolamento social, recomendada pelo OMS (Organização Mundial da Saúde), para evitar a propagação do vírus.

De acordo com da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG), disponibilizados pelo app Powerbi, Alfenas possui 201 casos suspeitos – ou seja, em investigação. Seis foram descartados e não há registro de morte em função da doença causada pelo coronavírus.

A informação sobre o segundo caso foi confirmada pelo diretor clínico da Santa Casa (Foto: Reprodução/Facebook)


Os dados fornecidos pelo sistema foram atualizados às 12h desta quarta-feira, dia 15. No entanto, como a confirmação do segundo caso de Covid-19 em Alfenas foi divulgada na manhã de quarta-feira, essa informação ainda não integrava a estatística do sistema como caso confirmado e sim como suspeito.

No Sul de Minas, a SES-MG confirmou a sétima morte causada pela Covid-19, além de 73 casos testados positivos – já considerando a confirmação do segundo paciente de Alfenas. Em Minas são mais de 900 casos confirmado e 30 óbitos em virtude da pandemia.



NOTÍCIAS RELACIONADAS


DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caracteres Restantes 500

Termos e Condições para postagens de Comentários


COMENTÁRIOS

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.