Postado em sábado, 4 de abril de 2020 às 20:08

Campeonato Brasileiro de Rali de Velocidade é suspenso

Victor Corrêa participaria da etapa programada para 17 a 19 de abril. Medida segue protocolo para evitar proliferação do coronavírus.


Da Redação

Sem nova data agendada, a realização do 20º Rally de Estação, segunda rodada do Campeonato Brasileiro de Rali de Velocidade, foi suspensa pelo ACE (Automóvel Clube de Estação), atendendo a determinação da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA), recomendações do Ministério da Saúde, e as providências adotadas pela Secretaria de Saúde do Estado do Rio Grande do Sul. A prova histórica estava programada para acontecer de 17 a 19 de abril, na cidade ao norte do Rio Grande do Sul.

“O adiamento da prova não é uma escolha, decorre do momento de pandemia do Covid-19 que estamos vivendo e só cabe nos adaptarmos à situação. Se por um lado vamos ficar um tempo sem correr, vamos usar este tempo para nos prepararmos melhor”, analisou o piloto mineiro Victor Corrêa, campeão brasileiro da categoria RC5 em 2018.

“O mais seguro agora é mantermos o mínimo de contato interpessoal para evitarmos contaminação e um colapso geral do sistema de saúde. Torço que isto passe logo pra podermos voltar às corridas mais fortes”, completou o representante de Alfenas na competição.

Victor Corrêa disputa a competição, suspensa devido a pandemia (Foto: Divulgação)


No ano passado o Rally de Estação, que irá comemorar sua 20ª edição, foi a rodada de abertura do certame nacional de Rali de Velocidade. Na ocasião, a dupla Vitor Corrêa/Maicol de Souza saiu da prova na liderança do Brasileiro na categoria RC5, após vencer a primeira etapa e terminar em segundo a segunda etapa.

“Fizemos uma tocada segura, forte, mas consistente, sem arriscar muito, pois rali é isso, tem que completar. Colhemos o resultado deste trabalho. Começamos o ano bem, com vitória, e iniciamos a construção de uma boa temporada”, relembrou o navegador catarinense Maicol de Souza, da equipe Unifenas/RT One Rally.

A terceira rodada – quarta e quinta etapas - do Brasileiro de Rally está inicialmente prevista para 29 a 31 de maio, com o Erechim Rally Brasil, também no Rio Grande do Sul.



NOTÍCIAS RELACIONADAS


DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caracteres Restantes 500

Termos e Condições para postagens de Comentários


COMENTÁRIOS

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.