Postado em quinta-feira, 19 de março de 2020
às 11:11
Atualizada em quinta-feira, 19 de março de 2020
às 23:12
Estudantes anunciavam festa em república, mas foram barrados devido ao risco do Covid-19
A foi cancelada após intervenção feita pela a Prefeitura e a PM devido ao risco de proliferação do coronavírus.
Da Redação
Um grupo de estudantes universitários chegaram a anunciar, nas redes sociais, uma festa para essa quinta-feira, dia 19, em uma república de Alfenas. A ideia foi impedida um dia antes após uma ação da Polícia Militar, acompanhada pelas equipes da Prefeitura, o que impediu a aglomeração.
A festa “Quarentena ao contrário” trazia a mensagem Covid-19 pessoas, uma alusão a ao Covid-19, doença causada pelo vírus batizado com o nome científico Sars-CoV-2, o popular coronavírus.
A mensagem também faz a alusão ao limite imposto pelo decreto, assinado pelo prefeito Luiz Antônio da Silva (Luizinho/PT) essa semana, de 100 pessoas para eventos públicos. A alusão aparece ao questionar se os alfenenses conhecem a palavra limite. No entanto, o prefeito lembra que há outros critérios como a distância mínima recomendada entre as pessoas, de 1,50 metro.
Para o enfrentamento da pandemia, as autoridades, seguindo recomendações da OMS (Organização Mundial de Saúde), estão adotando medidas restritivas a aglomeração de pessoas para evitar a proliferação do coronavírus. O isolamento social tem sido recomendado como primordial para evitar o risco de um colapso no atendimento médico, como já ocorre na Itália.
Em tempo
Após a publicação da reportagem, alguns estudantes, que se apresentam em seus perfis como sendo dos cursos de Medicina e Química da Unifal (Universidade Federal de Alfenas), postaram comentários no Instagram afirmando que os organizadores já haviam decidido cancelar o evento. “A festa já tava cancelada, prefeitura mandou polícia pra enxugar gelo”, postou um dos internautas.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
- Decreto volta a exigir máscaras em escolas, transporte coletivo e unidades de saúde
- Covid-19 faz vítima com esquema vacinal completo
- Alfenas volta a registrar morte por covid-19
- Alta em casos de covid-19 é registrada em Alfenas e na região
- Prefeitura oficializa fim da situação de emergência
COMENTÁRIOS