Postado em sábado, 14 de março de 2020 às 17:05

Lar São Vicente de Paula suspende visitas a idosos

Medida tem como objetivo evitar expor os idosos ao risco de contaminação.


Da Redação

As visitas aos idosos no Lar São Vicente de Paula de Alfenas foram suspensas devido ao risco de proliferação do novo coronavírus (Covid-19). A medida foi adotada na sexta-feira, dois dias após a OMS (Organização Mundial da Saúde) declarar uma pandemia global.

A suspensão das visitas é por tempo indeterminado, informou o comunicado médico. Os idosos e pacientes de doenças crônicas representam o público que causa maior preocupação com a pandemia do novo coronavírus. Isso porque a baixa imunidade faz dessas pessoas mais vulneráveis à ação do vírus e a complicações decorrentes dele, como síndromes respiratórias agudas graves.

De acordo com a EBC, agência de notícias estatal, um estudo do Centro para a Prevenção e Combate a Doenças da China analisou casos no país, tomando exemplos do mês de fevereiro, e identificou que a taxa de mortalidade avança conforme a idade. Enquanto entre 0 e 49 anos ela não passa de 1%, entre 50 e 59 fica em 1,3%, entre 60 e 69 vai para 3,6%, entre 70 e 79 anos sobe para 8% e acima dos 80 chega a 14,8%.
 
O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), decretou situação de emergência em saúde pública no estado, em decorrência da pandemia de coronavírus. O texto, publicado na manhã de sexta-feira (13) no Diário Oficial Minas Gerais, prevê a realização compulsória de exames médicos, coleta de amostras clínicas, testes laboratoriais e vacinação.



NOTÍCIAS RELACIONADAS


DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caracteres Restantes 500

Termos e Condições para postagens de Comentários


COMENTÁRIOS

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

     
     
     
     

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa

Estou de acordo