Postado em terça-feira, 10 de março de 2020 às 15:03

Prefeitura começa a distribuir os carnês de IPTU 2020

O vencimento será 30 de março para a primeira parcela ou para quem optar pela cota única.


Da Redação

A Secretaria Municipal da Fazenda e Suprimentos iniciou a distribuição de cerca 47.000 carnês do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), via Correios, referente ao exercício de 2020. O contribuinte poderá também optar por pagar o IPTU em até dez vezes.

De acordo com a assessoria de comunicação da Prefeitura, o contribuinte começará a receber os carnês antes do vencimento tanto da primeira parcela como do pagamento em cota única com 15% de desconto no imposto, que será no dia 30 de março.

Com os carnês em mãos, o tributo poderá ser pago nos Correios, Banco Itaú, Sicoob, Mercantil do Brasil, Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil, ou na rede lotérica. Se o contribuinte optar por outra instituição bancária deverá imprimir o Documento de Arrecadação Municipal (DAM) no site da prefeitura www.alfenas.mg.gov.br Carnê IPTU

O contribuinte que não receber o carnê nos próximos dias poderá imprimir o documento também no site da prefeitura ou procurar o setor de Arrecadação/IPTU, Central de Atendimento, na Praça Fausto Monteiro, 310. O horário para atendimento no mês de março será de 7 às 18 horas, até que os carnês sejam entregues pelos Correios.

Os carnês já foram enviados pelo município, afirma o secretário Rodolfo Gonçalves Chaib, da Secretaria de Planejamento e Gestão. Neste ano, o IPTU teve reajuste de 3,37%, referente à variação do Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC), conforme estipulado pelo Decreto nº 2.500 de 18 de fevereiro de 2020.

A Prefeitura informou que 25% do IPTU é destinado para a Educação, 15% para a Saúde e o restante é aplicado em obras de manutenção no município e outros investimentos. O orçamento de Alfenas para 2020 é de R$ 308 milhões.



DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caracteres Restantes 500

Termos e Condições para postagens de Comentários


COMENTÁRIOS

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.