Postado em sexta-feira, 6 de março de 2020 às 09:09

Internet está apaixonada por gatinha com síndrome cromossômica que aparenta Down


Maya, uma gatinha de três anos de idade, foi encontrada abandonada na parte de trás de um restaurante chinês quando era apenas um filhote. Ela foi parar em um abrigo e, por ter aparência e comportamentos um pouco diferentes, além de estar muito magra e doente, seria sacrificada.

Uma ONG descobriu o paradeiro da gatinha e, posteriormente, ela foi adotada. Foi descoberto que, na verdade, Maya tem uma alteração cromossômica - hoje, ela tem quase meio milhão de seguidores no Instagram.

Gatinha com alteração cromossômica

Em entrevistas, Lauren Beader, dona de Maya, contou que a gatinha nasceu com um cromossomo a mais. Essa alteração fez com que ela tivesse a aparência um pouco diferente dos outros gatos.

Além disso, ela às vezes esbarra em objetos ou pessoas por não ter parte da visão periférica. Tirando isso, Lauren afirma que ela é como qualquer outro gato, com sua própria personalidade e gostos.

Não se trata de síndrome de Down de fato, já que, gatos têm contagem cromossômica diferente de humanos e é impossível que os bichinhos tenham essa condição, mas os sinais e sintomas de Maya (alteração dos olhos e da visão) são considerados sintomas similares aos de Down - e podem existir em felinos.


INSTAGRAM

O sucesso de Maya no Instagram veio por acaso: sua dona decidiu criar uma conta para ela para que os funcionários da ONG pudessem acompanhar a vida do animal. Logo a página virou um sucesso.


INSTAGRAM


Várias pessoas acharam a história de Maya inspiradora, justamente por ela ser uma gatinha diferente dos outros de sua espécie, mas que levava uma vida comum.

Ela até virou personagem de um livro infantil: obra conta a história de Maya e para introduzir conceitos de aceitação, empatia e bondade.


INSTAGRAM


A gatinha também estampa outros produtos, como camisetas e canecas. De acordo com seu site, 75% da renda é revertida para instituições de caridade, como santuários de animais e projetos para pessoas com deficiências.




Fonte: Vix



DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caracteres Restantes 500

Termos e Condições para postagens de Comentários


COMENTÁRIOS

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.