Postado em quinta-feira, 2 de janeiro de 2020 às 14:02

Osso humano é encontrado do lado de fora de cemitério

Polícia apontou possível problema em um local de descarte, mas Prefeitura atribui caso a vandalismo.


Da Redação

Uma família, que passava pela avenida Jovino Fernandes Salles, próximo ao Cemitério do bairro Santa Clara, teve uma surpresa no último dia de 2019: os ossos de uma das pernas de um cadáver ao lado da avenida. Um vídeo gravado no local, compartilhado pelo aplicativo de whatsapp, ganhou repercussão nas redes sociais.

Os ossos correspondem a parte inferior da perna e do pé. Acionada, a Polícia Militar esteve no local e ao chegar não localizou, num primeiro contato, o responsável pelo cemitério, que estava com o portão de entrada aberto.

A perícia técnica da Polícia Civil foi acionada e, após realizar os procedimentos, constatou que nos fundos do cemitério existe um local de descarte de restos mortais. A suspeita levantada é de que os ossos encontrados poderiam estar nesse local, que devido a chuva acabou sendo descoberto. Com isso, segundo a PM, a hipótese levantada é que algum animal, provavelmente um cão, teria retirado a perna humana e levado para fora do cemitério.

Os policiais conseguiram, posteriormente, contato com o coveiro, que ficou de novamente colocar a perna humana em uma cova. O boletim de ocorrência foi registrado no final da tarde do dia 31 de dezembro, mas a repercussão nas redes sociais foi no primeiro dia de 2020.

Em nota, a Prefeitura de Alfenas atribuiu o caso a “vandalismo macabro e intencional”. Afirma ainda que acionou a funerária municipal que enterrou o membro.

Em novembro do ano passado, uma vaca caiu em uma cova no Cemitério do bairro Santa Clara. O animal chegou a ficar desaparecido durante três dias até ser encontrado e retirado do local pelo Corpo de Bombeiros.



DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caracteres Restantes 500

Termos e Condições para postagens de Comentários


COMENTÁRIOS

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.