Postado em sábado, 28 de dezembro de 2019 às 11:11

Jogo de confraternização dos amigos do médico Boaventura é realizado

O tradicional encontro chegou a sua 14ª edição.


Otávio Borba

O tradicional jogo de confraternização entre os amigos do médico ginecologista e obstetra Boaventura Passos Vinhas, mais conhecido por “Turinha”, foi realizado na última sexta-feira, dia 27, no Alfenas Tênis Clube, o ATC.

A presença destaque foi a de Elzo Coelho, ex-jogador do Atlético-MG, Palmeiras e Benfica (Portugal) e que disputou a Copa do Mundo de 1986, pela seleção brasileira, no México.

Na carreira, Boaventura já realizou 34.600 partos nos hospitais Santa Casa e Alzira Velano. Pais e filhos, nascidos pelas mãos de Boaventura, se misturam há 14 anos para este tradicional encontro.

Boaventura é natural de Guapé, mas mudou-se para Alfenas quando garoto, aos oito anos de idade. Já recebeu título de cidadão honorário de Alfenas e foi secretário de Esportes entre os anos de 2000 a 2012, passando por diferentes gestões.

Boaventura, ao lado de Elzo (camiseta branca), ex-atleta da seleção brasileira (Foto: Otávio Borba)


Sua vida se mistura muito com futebol. O filho dos saudosos Sr. Valdomiro e Dona Mariinha bem que tentou ser jogador de futebol e deixou seu nome marcado na história do Alfenenese nos anos 60 e 70, tanto como jogador ou diretor, além de médico do clube. E também foi presidente por duas ocasiões. Mas a vontade dos pais prevaleceu, vindo a trocar a bola pelos livros de medicina.

Bonachão, mas dentro das quatro linhas não gosta de perder. Se as pernas ainda teimam em não respeitar os sinais do cérebro, ele dá bronca nos seus jogadores, principalmente os mais novos.

Boaventura se formou em Belo Horizonte, em 1972, na Faculdade de Ciências Médicas, indo para a capital mineira em 1966, mas quando entrava em férias vinha rapidinho para Alfenas para jogar pelo Alfenense. É casado com Dea Horta e tem dois filhos também médicos: Arhtur Horta, o “Zico” e Gil Horta.

Na partida de sexta-feira, uma chuva de gols. No primeiro confronto entre os jogadores mais novos, empate em quatro gols. Otávio Milagres (2), Edinho e Lucas Braga, o “Lukinha”, marcaram para o time de camisa verde, enquanto Guilherme Avelas (3) e Homero marcaram para os de laranja.

Já na pelada principal, vitória do time de Boaventura pelo placar de 7 a 4. Leandro Carnevalli (2), Boi (2), Fausto Pirata, Fabinho e Turinha fizeram os sete gols. E sobrou tempo para a neta de Boaventura Laurinha ter o seu momento de artilheira fazendo um gol no encerramento do jogo. Jaciel (2) Gustavo Diniz e Auro Rabelo descontaram para o time de camisa branca. As equipes são formadas por Osmar Andrade e Getúlio Damasceno.



DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caracteres Restantes 500

Termos e Condições para postagens de Comentários


COMENTÁRIOS

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.