Postado em segunda-feira, 23 de dezembro de 2019 às 08:08

Comércio intensifica horário de vendas para o Natal

Pagamento de 13° salário a servidores estaduais, que ainda era dúvida, pode estimular vendas.


Da Redação

O comércio de Alfenas intensificou o horário de atendimento nesses últimos dias que antecedem o Natal. Nesta segunda-feira (23), as lojas fecharão somente às 21h. Já na terça-feira (24), o horário de atendimento vai até às 19h.

O horário especial teve início no dia 2 de dezembro, inicialmente até às 19h – e até às 18h aos sábados. A partir do dia 15 passou a abrir também aos domingos. Desde sábado (21) tem funcionado com as portas abertas até às 21h – no domingo (22) foi até às 17h.

A abertura e fechamento do comércio é regulamentado pela Lei Municipal n° 4.620, de 2015.

A CNC, a Confederação Nacional do Comércio, aumentou a previsão de crescimento do volume de vendas neste Natal. Antes, a expectativa era de uma alta de 4,8% – agora, é de 5,2%. Se confirmado, esse será o maior avanço real registrado nesta data desde 2012.

As vendas no comércio local pode ter um reforço expressivo nos últimos dias. É que a segunda parcela do 13° salário dos servidores públicos do Município foi paga na sexta-feira, injetando recursos financeiros na ordem de R$ 4 milhões, envolvendo mais de 2 mil funcionários públicos.

Outro reforço que era dúvida foi o pagamento do 13° salário aos servidores estaduais no final de semana. O pagamento para quem recebe até R$ 2 mil foi confirmado na semana passada para ser depositado nesta segunda-feira, porém já houve o depósito nas contas do funcionalismo no final de semana.



DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caracteres Restantes 500

Termos e Condições para postagens de Comentários


COMENTÁRIOS

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.