Postado em terça-feira, 29 de outubro de 2019 às 07:07

Biscoitos medicamentosos prometem facilitar a vida dos pets

Com sabores diversos, os "petiscos" são desenvolvidos não apenas para os cães, mas também gatos e aves...


A missão de conseguir dar medicamentos aos pets pode ser classificada facilmente como uma das tarefas mais difíceis da vida de um tutor. O animal costuma ficar agressivo, estressado, assustado e não colaborar nem um pouco com a situação, comprometendo a eficácia da medicação e de todo o tratamento.

Por isso, os medicamentos manipulados têm se tornado uma solução para grande parte dos tutores. Além de ser na dosagem certa (dados como o peso e até mesmo a idade do animal são levados em conta), as farmácias do segmento têm procurado inovar e trazer mais conforto para os bichinhos quando estes estão doentes.

A farmacêutica Patrícia Corazza fundou em 2007 uma farmácia de manipulação veterinária pensando na comodidade para os animais. A UpVet é uma das empresas do segmento que tem investido em biscoitos medicamentosos para facilitar a aceitação do animal. O “petisco” ainda vem com sabor, entre eles, bacon, carne, azeitona, framboesa e até mesmo marshmallow.

“Os biscoitinhos são feitos com base na receita prescrita pelo veterinário. Como o animal tende a aceitar com facilidade e muitas vezes o custo fica bem mais reduzido, a adesão desse tipo de medicamento tem aumentado muito”, conta.

A especialista aponta que os biscoitos desenvolvidos não são apenas para os cães, eles também são ótimos para gatos e aves. “Produzimos muito para os felinos, pois eles são mais difíceis de serem medicados. Para eles, desenvolvemos ainda a ‘pasta veterinária’ com sabor. Nós a aplicamos na pata, pois os gatos se lambem com frequência e acabam ingerindo o produto”, conclui.


Fonte: Metropoles



DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caracteres Restantes 500

Termos e Condições para postagens de Comentários


COMENTÁRIOS

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.