Postado em sábado, 21 de setembro de 2019 às 07:09

Número de mortos em ataque a hospital no Afeganistão sobe para mais de 30

Talibã informou que o alvo do ataque em Qalat, capital da província de Zabul, era a sede do Departamento de Inteligência do governo....


O número de mortos na explosão de um caminhão-bomba do Talibã que destruiu um hospital no sul do Afeganistão aumentou para 39, além de 140 feridos, disse um porta-voz do governador local nesta sexta-feira (20).

O Talibã informou que o alvo do ataque de quinta-feira (19) em Qalat, capital da província de Zabul, era a sede do Departamento de Inteligência do governo, porém a explosão também atingiu o hospital.

"Apenas dois dos mortos eram integrantes de forças de segurança, e os outros eram civis, incluindo mulheres, crianças, pacientes e visitantes", disse o porta-voz Gul Islam Syaal sobre o ataque, de acordo com a Reuters.

Os militantes islâmicos vêm promovendo ataques quase diários desde o colapso das negociações por paz com os Estados Unidos neste mês.

Na terça-feira (17), 48 pessoas morreram em dois ataques suicidas, um contra um comício do presidente Ashraf Ghani, no centro do país, e outro em Cabul, contra um centro de recrutamento do Exército.

Na quarta (18), quatro civis foram mortos em um atentado suicida seguido de ataque contra um prédio do governo em Jalalabad.


Fonte: G1



Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa

Estou de acordo