Postado em segunda-feira, 15 de julho de 2019 às 15:03

Por posição política contrária, pai expõe e ridiculariza filha nas redes


“Minha filha, minha vergonha!”. Essa foi uma das formas escolhidas pelo professor de idiomas Marcos Souza Castro para apresentar sua filha, Iara Moreira de Castro, e opção política dela em seu perfil no Facebook.

O motivo da vergonha que Castro diz são duas fotos dela: uma com tema apoiando a coligação das eleições de 2018 formada por Fernando Haddad (PT) e Manuela D´Ávila (PCdoB), e outra com a “#EleNão - O Brasil Contra Bolsonaro”.

A postagem original de Castro, realizada no último dia 12, já tinha - até a manhã desta segunda-feira (15) -, 57 mil interações e 13 mil compartilhamentos. Além desta, outra postagem com as duas fotos de Iara foi feita no dia seguinte, com a legenda: “My daughter, may shame!!! Minha filha, minha vergonha”.

Além dos posts expondo a filha no Facebook, Castro resolveu detalhar o caso em um vídeo no YouTube, publicado no dia 13. De gravata, camisa social e com uma biblioteca caseira ao fundo, ele afirma ter descoberto a opção política após uma amiga perguntar sobre como sua filha estava.

“Uma amiga minha chegou dos Estados Unidos e perguntou dela. ‘Deixa eu ver ela no Facebook’, e, quando ela entrou lá, está uma fotografia da Iara com Ele Não e apoiando o Haddad. Apoiando uma quadrilha, apoiando aquela Manuela. Parece que é PSOLista ou comunista, que é pior ainda”, dispara Castro.

Se dizendo ‘indignadíssimo’ com as escolhas da filha, o professor elenca gastos e investimentos pagos por ele, como escolas particulares e mensalidade de clubes, para os filhos durante a vida.

No vídeo, o professor de idiomas dispara contra integrantes do PSOL - “esses livros aqui estão em alemão e nenhum PSOLista no Brasil lê isso. Por quê? Porque a cultura deles é de botequim” - e explica o motivo de expor a filha em suas redes sociais.

Por fim, ele manifesta apoio ao governo de Jair Bolsonaro (PSL) e pede intervenção do governo nas universidades federais e demissão dos professores.

O perfil de Iara no Facebook foi desativado e o Yahoo! Brasil não localizou a jovem para comentar as postagens.

Fonte: Yahoo!



DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caracteres Restantes 500

Termos e Condições para postagens de Comentários


COMENTÁRIOS

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.