Postado em terça-feira, 4 de junho de 2019 às 15:03

Polícia Civil de Alfenas cumpre mandados de prisão no interior de SP

Criminosos agiam no Sul de Minas e, entre as vítimas está uma juíza que atua em Alfenas e teve a sua residência furtada.


 Da Redação

Integrantes da Polícia Civil, de Alfenas, participam de uma operação policial no interior de São Paulo, cumprindo mandados de prisão de suspeitos de integrarem um grupo criminoso. A quadrilha, termo popular que remete a associação criminosa prevista no artigo 288 do Código Penal, seria responsável por furtos e roubos de veículos no Sul de Minas.

Pela manhã, um homem foi preso em uma loja de Sertãozinho (SP). Outros dois homens foram detidos e encaminhados à Delegacia de Investigação Sobre Entorpecentes (Dise) de Ribeirão Preto (SP). Porém, foram liberados após prestar depoimentos.

Essa é a segunda fase da operação policial deflagrada após uma investigação iniciada há cerca de 90 dias. Outras duas pessoas já haviam sido presas: uma em Elói Mendes (MG) e outra em Ribeirão Preto. Outros quatro suspeitos estão sendo procurados. A suspeita é que os criminosos agiam desde dezembro de 2018.

Nesta terça-feira foram cumpridos nove mandados de busca e apreensão e cinco de prisão pela polícia mineira com apoio de policiais de São Paulo e Ribeirão Preto. As equipes também estiveram em diligências nas cidades de Jardinópolis (SP), Rincão (SP) e Sertãozinho.

A equipe mineira é comandada pelo delegado Bruno Costa, de Paraguaçu (MG). A expectativa é que a apuração do inquérito policial seja concluída em 10 dias, segundo o delegado em entrevista à EPTV.

De acordo com as investigações, pelo menos, três pessoas foram vítimas das ações criminosas nas cidades de Alfenas, Varginha e Paraguaçu. Nesse último caso, a vítima foi a juíza responsável pela vara criminal em Alfenas, Aila Figueiredo, que possui residência em Paraguaçu. O furto, mostrado pelo Alfenas Hoje, foi em fevereiro deste ano.

Os 14 mandados cumpridos nesta terça-feira foram designados 21 policiais mineiros e outros 10 agentes de Ribeirão Preto.



DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caracteres Restantes 500

Termos e Condições para postagens de Comentários


COMENTÁRIOS

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

     
     
     
     

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa

Estou de acordo