Postado em segunda-feira, 20 de maio de 2019 às 16:04

Alfenas faz boa partida e vence Machadense pela Copa Alterosa

A vitória, por 4 a 1 na 1ª rodada do returno, colocou Alfenas na vice-liderança de seu grupo.


Otávio Borba

Alfenas venceu e bem o Machadense/Prefeitura de Machado pelo placar de 4 gols a 1. A partida, realizada no domingo no Estádio Francisco Leite Vilela (Campo do América), foi válida pela primeira rodada do returno da Copa Alterosa de Futebol Amador.

Com a postura de mandante e com ousadia, o time alfenense buscou o gol logo no início da partida e ele veio aos dois minutos, após troca de passes em que o experiente volante Eduardo "Mamão" achou Guilherme Canhoto, que - de canhota - estufou a rede do goleiro Samuel, colocando 1 a 0 no marcador.

Aos 15 minutos veio o segundo gol. Começou com um bom desarme do lateral esquerdo Marcelinho, que tocou para Fabinho Graveto e este trocou passes com Leonardo Tukinha e depois de chegar a linha de fundo, rolou para Guilherme Canhoto. Com tranquilidade, canhoto empurrou para a rede machadense, fazendo 2 a 0.

Alfenas venceu por 4 a 1 a equipe de Machado (Foto: Otávio Borba)


Bem postado em campo, principalmente no setor de meio campo, onde Eduardo Mamão se destacou com desenvoltura, tranquilidade e qualidade nos passes - bem acompanhado por Gamel, Tukinha e Canhoto - e ditava o ritmo da partida. Porém, aos 25 minutos o árbitro José Luiz Pedrosa viu pênalti de Gabriel Rufino em Marcão. Marcação muito contestada pelo treinador Carlos Henrique (Iti) e pelos jogadores. Mas de nada adiantou e o mesmo Marcão bateu e fez o único gol os comandados do treinador Jorge Bueno.

Mas o domínio alfenense continuou. Criou chances com Fabinho Graveto e com o argentino Augustin, que se mostrou muito aguerrido e participativo. Uma excelente aposta do treinador Iti. O argentino, que atualmente mora em Serrania, foi indicado por Jean Carlo Roupa Prado, ex-prefeito de Fama, que também está fazendo parte da comissão técnica de Alfenas, juntamente com o Secretario de Esportes, Fabio Sossur, o “Fô”.


Etapa final

Na segunda etapa, mesmo com algumas alterações, o selecionado de Alfenas continuou mandando no jogo. Lukinha, Jhon Santos, Alisson Alves, Japinha, Carneiro e Gustavo Rodrigues entraram no decorrer da partida e não deixaram o ritmo cair.

Aos 15 minutos, após roubada de bola de Leo “Tukinha”, ele mesmo tocou para o atacante gringo Augustin Ariel, que com tranquilidade e categoria tocou na saída do goleiro Samuel, fazendo 3 a 1 no marcador.

E o selecionado de Alfenas não baixou o ritmo. Com muita disposição, continuou buscando mais gols. E só não foi uma goleada mais elástica devido a boa atuação do goleiro machadense, que fez diversas defesas com alto grau de dificuldade.

E mesmo assim, aos 40 minutos, após troca de passes, Japinha ficou frente a frente com Samuel. O atleta de Alfenas bateu firme, o goleiro fez a defesa parcial, mas no rebote, Tukinha mandou para a rede machadense, fazendo 4 a 1 no marcador.

Boa partida dos meninos de Alfenas, principalmente de Leonardo Tukinha, Guilherme Canhoto e Eduardo Mamão. O treinador Iti começou a se preparar para o próximo confronto que será em Coqueiral contra a seleção daquela cidade, no próximo domingo (dia 26).

Com a vitória, Alfenas ocupa a vice-liderança de sua chave que tem Comercial Guapé, Coqueiral, Minas de Boa Esperança e Machadense. Na última partida, Alfenas havia vencido a equipe de Machado pelo placar de 2 a 1

A arbitragem esteve a cargo de José Luiz Pedrosa, auxiliado por Lazaro Carvalho e Cirlei Custodio. Na súmula, Carlos Roberto Carvalho, o “Bozo”.

A Seleção de Alfenas jogou com Matheus Cosme, Gabriel Rufino, Samuel Júlio, Edinan Alves e Marcelinho, Eduardo “Mamão”, Gamel, Leo Tukinha e Guilherme Canhoto, Fabinho Graveto e Augustin Ariel. No banco, o treinador Iti contou com Tonho, Alisson Alves, Gustavo Rodrigues, Jhon Santos, Matheus Souza, Fernandinho Sheik e Rafael Carneiro.

O Machadense perdeu com Samuel, Paulinho, Maycon, Adriano e Diego, Paulo Brankeni, Patreze e Dhiow, Yarley, Marolinho e Marcão. O treinador Jorge Bueno teve a sua disposição no banco os jogadores Ney, Buiu, Natan, Biel, Diego, Garense, Joãozinho, Tiago e Dionísio.



DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caracteres Restantes 500

Termos e Condições para postagens de Comentários


COMENTÁRIOS

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.