Postado em sábado, 27 de abril de 2019
às 12:12
Vereador de Lavras suspende título de cidadão honorário de ministro suspeito de irregularidades
Atual ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio é investigado em suposto esquema de candidatos laranjas do PSL em MG.
O vereador de Lavras, Carlos Lindomar (PSL), suspendeu o título de cidadão honorário da cidade, que seria dado ao atual ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio. O ministro é suspeito de admitir candidatos laranjas para o PSL nas eleições do ano passado.
A cerimônia de entrega do título foi marcada para o dia 3 de dezembro, quatro dias depois do anúncio da nomeação de Marcelo como ministro do Turismo.
"Eu apresentei o projeto de resolução, ele foi aprovado pela casa, no dia da entrega, que coincidiu com a comemoração de aniversário da câmara, nós fizemos um encontro regional do PSL em Lavras e o deputado estava para vir, assim como outros deputados", disse o vereador Carlos Lindomar.
Marcelo Álvaro Antônio não foi buscar o título e a cerimônia seria agendada para este ano. Mas, em fevereiro, o nome do ministro foi citado em um esquema de candidaturas laranjas do PSL.
Acusação
A comerciante Zuleide Oliveira, de Santa Rita de Caldas (MG) e candidata a deputada estadual pelo partido nas eleições de 2018, denunciou o caso. Segundo ela, se fosse candidata, ela receberia R$ 60 mil do Fundo Partidário, mas só ficaria com R$ 15 mil para a campanha. Nesta semana, em depoimento ao Ministério Público Federal, ela confirmou a denúncia.
Depois dessas denúncias e de receber críticas em redes sociais, o vereador autor da homenagem resolveu suspender a entrega do título ao ministro até que as investigações sejam concluídas. Ele disse que poderá pedir a revogação do título.
O vereador também foi candidato a deputado federal pelo PSL nas eleições de 2018 e se encontrou com o atual ministro em pelo menos duas ocasiões no ano passado. Tudo foi registrado em redes sociais. Em vídeo, Marcelo Álvaro Antônio e Jair Bolsonaro chegaram a declarar apoio a pré-candidatura de Carlos Lindomar.
Carlos Lindomar afirma que pretendia estreitar as relações com o ministro para atrair recursos à cidade de Lavras.
"Pelo menos da parte que eu participei como candidato a deputado federal, posso dizer que não houve nada nas atitudes de Marcelo Álvaro que possa macular a sua imagem como então presidente estadual do PSL", disse o vereador.
Em nota, o ministro da Cultura, Marcelo Álvaro Antônio, disse que reitera que não houve qualquer candidatura laranja no PSL de Minas Gerais e que o partido seguiu rigorosamente o que determina a lei. Disse ainda que já apresentou ao Ministério Público provas que o inocentam das acusações e aguarda da conclusão das investigações.
Fonte: G1
COMENTÁRIOS