Postado em quinta-feira, 18 de abril de 2019
às 15:03
Motorista joga carro em cima de PM durante perseguição policial
Dois homens foram presos após o motorista do veículo em fuga tentar atingir um militar, que efetuou quatro disparos contra o automóvel.
Da Redação
Dois homens foram presos, na tarde de quarta-feira, após uma intensa perseguição policial pelas ruas do centro de Alfenas. Um cabo da Polícia Militar chegou a ser socorrido após os suspeitos engatarem a marcha ré para atingir a moto conduzida pelo militar, que se jogou ao chão para não ser atingido.
A perseguição teve início durante uma operação policial em um trecho da avenida Lincon Westin da Silveira, que é conhecido como área ocupada pelo tráfico de drogas. Os PMs depararam com um GM Astra transitando em atitude suspeita e deram ordem de parada, porém o motorista desobedeceu e iniciou uma fuga.
O automóvel, ocupado pelos suspeitos, seguiu em alta velocidade por várias ruas, desobedecendo placas de sinalização e chegando a percorrer um trecho da avenida Lincon Westin da Silveira na contramão. Na rua Luiz Alves Correa, passou em alta velocidade em um trecho que haviam vários pedestres. Nessa mesma rua, a viatura que fazia perseguição dos suspeitos teve a sua passagem obstruída por um caminhão.
Outras viaturas foram acionadas via rádio e passaram a acompanhar os suspeitos. Já acompanhado de perto por outras viaturas da PM, o motorista do GM Astra realizou uma manobra para entrar na rua Lima Barreto, quando perdeu o controle de direção, dando um “cavalo de pau”.
Tentativa de homicídio
Na sequência, o motorista do automóvel percebeu a moto da PM logo atrás do veículo e engatou a marcha ré para atingir o policial, que tentou se jogar da moto para não ser atingido. Porém, o militar acabou caindo com o impacto antes que pudesse se jogar ao chão.
Ao se levantar, o policial percebeu que o suspeito já havia engrenado a marcha com o risco de continuar a agressão e, então, efetuou cinco disparos contra o carro. Dois deles atingiram a parte frontal do veiculo, um outro o capô e um quarto o pneu. Os suspeitos tentaram fugir do automóvel, mas foram presos.
Os suspeitos detidos são Jhonatan Gonçalves Rodrigues (foto abaixo), 21 anos, e Welinton Aparecido de Oliveira Ferreira, 22 anos. Rodrigues já tem passagens policiais por suspeita de envolvimento com o tráfico de drogas.
COMENTÁRIOS