Postado em sexta-feira, 1 de fevereiro de 2019 às 02:02

PM prende dois suspeitos após assalto a posto de combustível

Os dois homens presos reagiram a abordagem policial e tiveram que ser imobilizados, além do uso de arma de choque elétrico.


Alessandro Emergente

Dois homens foram presos, na noite de quinta-feira, sob a suspeita de terem praticado um assalto em um posto de combustível na avenida Governador Valadares, no Jardim São Carlos. Eles chegaram a reagir a abordagem policial, próximo ao Caic (Vila Esperança), mas foram dominados com técnicas de imobilização até a chegada de reforço policial.

De acordo com as vítimas, uma dupla de assaltantes chegou ao posto de combustível, com camisas amarradas no rosto, e rendeu os frentistas. Os criminosos ameaçaram atirar contra os funcionários. Um dos bandidos chegou a colocar a mão na arma que estava em sua cintura, segundo relatos das vítimas. Durante o assalto ao estabelecimento, os ladrões chegaram a levar a carteira de um cliente.

Acionada, a PM iniciou as buscas e localizou dois suspeitos em fuga. São eles: Rafael de Oliveira Ribeiro Santos, 32 anos, e Michel da Silva Alencar, 27 anos. Esse último foi preso em 2011 sob a suspeita de um homicídio no Jardim Primavera. 

Os suspeitos foram presos rapidamente pela PM. Em destaque, Michel Alencar (Foto: Whatsapp/Reprodução e Arquivo-Alfenas Hoje)


Ao visualizarem os PMs, os dois suspeitos começaram a correr, mas foram interceptados pela equipe na rua Jezuíno Figueiredo Baião, no Vila Esperança. Porém, resistiram a ação policial dando início a uma luta corporal. Os militares tiveram que utilizarem técnicas de defesa pessoal e imobilização até que chegasse o apoio.

Uma equipe do Comando Tático chegou ao local e percebeu que os suspeitos resistiam a prisão, tentando agredir os militares. Para controlar a situação, os policiais tiveram que usar pistola de impulso elétrico para conter Alencar. Com ele foi encontrada a quantia de R$ 765,00 e, com o segundo, R$ 272,00. Uma arma, localizada em uma casa na rua Jezuíno Figueiredo Baião, foi apreendida e pode ter sido usada no assalto. Os suspeitos foram levados para a 2ª Delegacia Regional da Polícia Civil.

Dinheiro, arma de fogo e outros objetos foram apreendidos durante a ocorrência (Foto: PM/Divulgação)



NOTÍCIAS RELACIONADAS


DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caracteres Restantes 500

Termos e Condições para postagens de Comentários


COMENTÁRIOS

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.