Postado em sexta-feira, 4 de janeiro de 2019
às 14:02
Em ação conjunta com a GM, Polícia Militar localiza carro roubado
O veículo havia sido roubado na madrugada do dia 21 de dezembro, em Alfenas.
Alessandro Emergente
A Polícia Militar, em uma ação conjunta com a Guarda Civil Municipal (GCM), conseguiu recuperar um veículo roubado no final de dezembro. O carro foi localizado pelo sistema de monitoramento por câmeras, quando os criminosos tentavam deixar a cidade. Os bandidos conseguiram fugir.
O sistema de monitoramento de entrada e saída de veículos de Alfenas, implantado pela Prefeitura no início do ano passado, identificou na tarde de quinta-feira, um veículo deixando a cidade. Esse automóvel estava com a placa registrada como alvo de roubo. Tratava-se de um Hyndai HB 20, roubado no dia 21 de dezembro.
Imediatamente, a GCM, responsável pelo monitoramento do sistema, comunicou as viaturas do turno sobre a tentativa de fuga da cidade. A partir daí, as viaturas da PM, em parceria com as viaturas da GCM, iniciaram uma perseguição.
O carro roubado foi identificado pelo sistema de monitoramento eletrônico na avenida Mário Barbosa Vieira, próximo ao Terminal Rodoviário Intermunicipal. As viaturas se deslocaram até o local, mas os bandidos conseguiram fugir e abandonaram o carro próximo a um cafezal. Os ladrões conseguiram fugir pelo matagal.
O assalto foi na madrugada do dia 21 de dezembro na avenida José Paulino da Costa. Dois ladrões abordaram a vítima, uma jovem de 21 anos, quando ela estava com o veículo parado enquanto conversava com um rapaz, de 20 anos. Eles estava em frente a um estabelecimento comercial de lanches.
Os ladrões chegaram a pé e surpreenderam as vítimas. Um deles estava armado e retiraram, usando violência, a vítima do carro. Na sequência, exigiram que o rapaz - a vítima de 20 anos - saísse do local, mas como esse teria demorado para acatar a determinação dos bandidos, acabou sendo alvo de um disparo que atingiu a sua perna esquerda. Ele chegou a ser levado por colegas para o Hospital Alzira Velano. Os ladrões fugiram, em alta velocidade, em direção a BR 491.
COMENTÁRIOS