Postado em terça-feira, 25 de setembro de 2018 às 11:11

Polícia Civil conclui que não houve tentativa de sequestro em escola de Alfenas

O caso foi registrado na Escola Municipal Profª Tereza Paulino da Costa e ganhou repercussão em grupos de whatsapp.


Alessandro Emergente

A Polícia Civil concluiu o inquérito que investigava uma suposta tentativa de sequestro em uma escola pública de Alfenas. As investigações apontaram que não houve tentativa de sequestro e que teria ocorrido um mal-entendido no caso, gerando a denúncia. 

De acordo com as investigações, a mulher, que seria a suposta sequestradora, foi buscar o neto que estuda na mesma sala da suposta vítima. Com isso, a criança - que teria sido alvo de uma suposta tentativa de sequestro – acompanhou o colega de classe. O caso ocorreu no dia 14 de setembro.

A mãe que fez a denúncia encontrou o filho do lado de fora da sala de aula, mas ainda nas dependências da Escola Municipal Profª Tereza Paulino da Costa, no bairro Pinheirinho. Para a Polícia Civil, não houve crime e sim falha no controle feito pela escola.

As investigações apontaram que não houve tentativa de sequestro, mas apontou uma falha no controle de saída feito pela escola (Foto: Reprodução)


O caso ganhou repercussão nas redes sociais após áudios gravados pela mãe da criança de 4 anos, suposta vítima, circularem em grupos de whatsapp. Na ocasião, a pedido da reportagem do Alfenas Hoje, a Secretaria Municipal de Educação e Cultura divulgou uma nota em que considerava o episódio como um grande mal-entendido por parte da mãe da criança, além de lamentar a “atitude precipitada em divulgar e compartilhar tais fatos em rede social, sem antes primar pela apuração dos acontecimentos”.



DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caracteres Restantes 500

Termos e Condições para postagens de Comentários


COMENTÁRIOS

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

     
     
     
     

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa

Estou de acordo