Postado em sábado, 28 de julho de 2018 às 11:11

Senac em Alfenas abre matrículas para curso de agronegócios

As aulas, que começam no dia 6 de agosto, reúnem teoria e prática, proporcionada por atividades extensivas e pela experiência do corpo docente. Foto ilustrativa.


Da Redação

O Senac em Alfenas está com matrículas abertas para o curso técnico em Agronegócios. As aulas, que começam no dia 6 de agosto, reúnem teoria e prática, proporcionada por atividades extensivas e pela experiência do corpo docente.

O curso capacita o aluno para atuar nas cadeias produtivas agropecuárias e agroindustriais, seja na gestão, produção ou comercialização, com princípios éticos, visão crítica, compromisso com o desenvolvimento regional e respeito à natureza. Os conhecimentos adquiridos englobam matemática financeira, agricultura familiar, comunicação empresarial, contabilidade e economia rural, cooperativismo e muito mais.

As atividades acontecem das 19h às 22h, de segunda a sexta-feira, na unidade do Senac, Avenida Mário Vieira Barbosa, nº 117, Loteamento Trevo. Outras informações podem ser obtidas pela Central de Atendimento: 0800 724 44 40 e na unidade (35) 2141-5600.

Qualificação e mercado de trabalho


De acordo com o último Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgado pelo Ministério do Trabalho, o Brasil abriu 15.898 vagas com carteira assinada em abril deste ano. Entretanto, ocupar um posto de trabalho exige preparo já que as empresas estão cada dia mais seletivas à procura de profissionais com conhecimento técnico, domínio da prática e visão empreendedora.

Valorizado por muitas empresas e gestores, o profissional de nível técnico tem sido fundamental para melhorar a competitividade das empresas nesse cenário. Por outro lado, essa qualificação contribui para aumentar a empregabilidade das pessoas que buscam a primeira oportunidade ou mesmo uma reinserção no mercado de trabalho.

Segundo a gerente de Regulação Educacional do Senac, Inês Campolina, a educação profissional tem se destacado por atender as necessidades específicas do mercado de trabalho. O desenvolvimento de competências neste percurso educacional amplia a possibilidade de inserção do aluno nos diversos segmentos, potencializando a autonomia e o aprendizado das habilidades de saberes.

“A metodologia utilizada pelo Senac permite ao aluno a contextualização da prática com a teoria acrescida da educação tecnológica. Assim, o profissional é qualificado e dotado de criticidade necessária para uma atuação empreendedora e com inovação. É uma formação diferenciada que propicia a rápida inserção do profissional no mercado”, explica Inês.

A formação técnica também pode ser considerada uma espécie de trampolim para as pessoas que queiram avançar nos estudos e buscar uma progressão de carreira. Dados do Senac mostram que, no ano passado, no estado de Minas Gerais, cerca de 15.700 matrículas foram efetuadas para o nível técnico de comércio, informática, saúde, turismo, gestão, meio ambiente e segurança.



NOTÍCIAS RELACIONADAS


DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caracteres Restantes 500

Termos e Condições para postagens de Comentários


COMENTÁRIOS

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.