Postado em segunda-feira, 21 de maio de 2018
às 10:45
Gosta de vigiar seu parceiro no Facebook?
Atire a primeira pedra quem nunca passou horas vasculhando o perfil do parceiro ou parceira...
Atire a primeira pedra quem nunca passou horas vasculhando o perfil do parceiro ou parceira nas redes sociais, mesmo sem saber, exatamente, o que estava procurando. Mas se o comportamento se transforma em um hábito diário, saiba que ele pode dizer muito sobre sua personalidade.
Tipo de pessoa que vigia o parceiro no Facebook
Segundo uma pesquisa realizada pela professora de psicologia Gwendolyn Seidman, do Albright College, pessoas ansiosas e que sofrem de instabilidade emocional são mais propensas a vigiar a pessoa amada no Facebook.
O traço de personalidade, segundo o estudo, estava mais ligado a sentimentos de inveja e ciúme e ao comportamento de vigilância do par nas redes sociais, que tendiam a aumentar ainda mais de acordo com o tempo extra que o indivíduo passava monitorando as atividades do parceiro ou parceira na web.
O tempo de relacionamento e o nível de comprometimento dos casais também influenciam no processo, segundo o levantamento. Pessoas que estavam em relações mais longas eram menos propensas a ficar com ciúmes e vigiar o par no Facebook, sugerindo que, à medida que o relacionamento progride, elas se tornam mais seguras e menos desconfiadas.
O estudo, publicado pelo Journal of Social and Personal Relationships e feito com 257 adultos, ainda revelou que casais em relacionamentos mais longos também eram mais propensos a postar fotos seus relacionamentos, mas eram menos propensos a se envolver em "exibições excessivas" de afeto nas redes.
Fonte: vix