Postado em domingo, 6 de maio de 2018
às 22:10
Jovem coloca fogo na casa do avô e é preso duas vezes no mesmo dia
Um jovem de 24 anos foi preso duas vezes no domingo por colocar fogo na casa do avô e por ameaças.
Da Redação
Um jovem de 24 anos foi preso duas vezes no domingo por colocar fogo na casa do avô e por ameaças. O rapaz teria incendiado a residência do avô, de 79 anos, que mora no bairro Vila Esperança, no início da madrugada de domingo. Pela manhã, o homem voltou ao local e fez ameaças.
Uma equipe do Corpo de Bombeiros foi ao local e conseguiu controlar as chamas. Segundo a Polícia Militar, o incêndio teria sido provocado através de algumas madeiras que estavam no quintal da casa, próximo ao muro que faz divisa com outro imóvel. Porém, segundo a PM, aparentemente as chamas não atingiram o interior da residência.
De acordo com o avô do rapaz, o suspeito Evandro Cleto também reside no local e chegou em casa com comportamento alterado e com sintomas de ter consumido drogas. Ele teria gritado e ameaçado o avô, que preferiu sair de casa, deixando o rapaz sozinho. Por isso, não presenciou o jovem incendiar a casa.
Segundo uma testemunha, o suspeito deixou a casa em chamas e fez a seguinte declaração: "Eles falaram que cachorro que late não morde, agora toquei fogo na casa". Depois disso, fugiu em direção a Avenida Lincoln Westin da Silveira, onde foi localizado e preso pela PM.
O rapaz foi levado para a 2ª Delegacia Regional da Polícia Civil durante a madrugada de domingo, mas foi liberado. Pela manhã, ele voltou a residência do avô e começou a esmurrar o portão, segundo relatou a vítima.
Exaltado, o jovem ameaçou o avô e sua companheira, de acordo com informações registradas em um boletim de ocorrência. Disse que tinha uma arma de fogo e que mataria todos da casa. A PM fez busca na residência para tentar localizar a suposta arma, mas não essa não foi encontrada. O rapaz voltou a ser preso, dessa vez pelo crime de ameaça.
COMENTÁRIOS