Postado em segunda-feira, 16 de abril de 2018
às 10:10
11 provas de que você é uma mulher MUITO melhor aos 30 do que era aos 20
A idade nada mais é do que o acúmulo de responsabilidades carregadas nas costas...
Os 30. Ainda que seja apresentado como um portal para uma vida bem resolvida e repleta de realizações, para muitos, a idade nada mais é do que o acúmulo de responsabilidades carregadas nas costas. Em meio a travessia de uma corda bamba, haja expectativas e realidades para equilibrar! Seja um portal ou um peso desmedido, nunca sabemos muito bem o que esperar dos 30 anos, mas uma coisa é certa, é muito melhor do que os 20.
De repente 20 (ou melhor, 30)
Nem ligo
Depois de conviver tanto consigo mesmo, fica mais claro do que você não abre mão. Com isso, a importância da aprovação alheia diminui consideravelmente, uma vez que as decisões e escolhas que você aprendeu a fazer importam infinitamente mais.
Problemas pequenos
Depois de conviver tanto consigo mesmo, fica mais claro do que você não abre mão. Com isso, a importância da aprovação alheia diminui consideravelmente, uma vez que as decisões e escolhas que você aprendeu a fazer importam infinitamente mais.
Problemas pequenos
Problemas sem importância não te afetam com a mesma intensidade como aos 20 e poucos anos. Os obstáculos também passam a ser encarados como uma possibilidade de aprendizado e não tanto como uma conspiração da vida para complicar as coisas.
Menos é mais
Aos 30 anos o círculo de amizades começa a ficar mais limitado. Muitas experiências e momentos foram compartilhados em relações de amizade, mas basta saber que quem ficou são as pessoas com quem você mantém laços de confiança e que te acompanharam e mudaram junto com você.
Sabe o que gosta
Depois de tanta convivência você pode não saber tudo o que gosta, mas definitivamente sabe do que não gosta. Sabe dos lugares onde não quer ir, das relações que não quer estabelecer, até dos padrões que insiste em manter. Assim, com todo esse repertório sobre si, as decisões são tomadas com mais maturidade e se respeitando mais.
Conhece seus limites
Muitas experiências e momentos permitiram a você estabelecer até onde consegue ir em determinadas situações. Portanto, você sabe melhor quais brigas comprar, assim como consegue identificar quantos goles restam antes de perder o controle na bebida.
Mais independência
Junto com o montante de responsabilidades, você também ganha uma boa dose de independência, que não necessariamente tem a ver com a idade, mas com a maturidade e coleção de experiências acumuladas ao longo da vida.
Independência financeira
Com um trajetória profissional em movimento, você passa a recorrer menos a sua família em termos de dinheiro, o que dá mais autonomia para escolher como lidar com esse capital arrecadado.
Menos atrito com a família
Depois de 30 anos tentando corresponder às expectativas de seus pais, enquanto também tentava entender o que queria, a fase dos atritos vai sendo amenizada. Seus pais provavelmente confiam mais nas suas decisões, ao mesmo tempo que você também tem mais clareza e traquejo para conversar com eles.
Filtrando relações
A idade ainda traz maior foco para a vida, ajudando a selecionar melhor coisas e pessoas que devem fazer parte do seu dia a dia.
Conhecendo o próprio prazer
Até mesmo sua vida sexual vai melhorar depois dos 30 anos. Afinal, terá maior compreensão do próprio prazer, conhecimento do corpo e perceberá que o conforto, a segurança e a autoestima são caminhos para relaxar e aproveitar mais ainda os momentos de intimidade.
Amor próprio
Sua autoestima aumenta a partir do momento em que passa a realizar e conquistar mais coisas importante, não só materiais como pessoais. Se conhecer mais, saber o que te traz felicidade, sentir-se dono de suas escolhas é um convite para o amor próprio.
Fonte: Vix