Postado em domingo, 8 de abril de 2018
às 13:01
Carro capota no centro de Alfenas durante a madrugada de domingo
Um veículo capotou, durante a madrugada de domingo, na Praça Dr. Emílio da Silveira, em um trecho próximo a a Guarda Civil Municipal.
Alessandro Emergente
Um veículo capotou, durante a madrugada de domingo, na Praça Dr. Emílio da Silveira, em um trecho próximo a sede da Secretaria Municipal de Defesa Social, que abriga a Guarda Civil Municipal (GCM). Ninguém ficou ferido.
De acordo com a versão do motorista, de 32 anos, o veículo seguia em direção ao bairro Santos Reis, quando fez uma conversão para seguir em direção ao bairro Vista Grande, pela avenida Governador Valadares. Mas, ao fazer a conversão em frente a concessionária da VW, acabou perdendo o controle da direção e o carro se chocou contra o meio fio, capotando em seguida.
O motorista não sofreu nenhum ferimento, segundo a Polícia Militar. Duas passageiras, uma de 25 e outra de 29 anos, sofreram escoriações leves e foram encaminhadas ao pronto socorro do Hospital Universitário Alzira Velano pela equipe de bombeiros.
Esse é o terceiro capotamento no centro da cidade, noticiado pelo Alfenas Hoje, em um período de 40 dias. Um dos capotamentos foi no final de fevereiro próximo a Unifal (Universidade Federal de Alfenas) após uma colisão. Um segundo capotamento noticiado, no final de março, foi ao lado do Hospital Santa Casa (HSC).
Suspeita de embriaguez
Um outro acidente foi registrado na noite de sábado, no cruzamento da rua Francisco Mariano com a rua Ana Nery. De acordo com a PM, o motorista de VW Fusca, que descia pela rua Ana Nery, não respeitou a sinalização de parada obrigatória e avançou o cruzamento.
O VW Fusca atingiu um Ford Ecosport que seguia pela via preferencial, na rua Francisco Mariano. Com o impacto, o Ford Ecosport acabou subindo a calçada e chocando-se contra a lateral esquerda de outro automóvel (um GM Corsa) que estava estacionado. O acidente não provocou vítimas, porém os três veículos sofreram danos.
De acordo com a PM, o motorista do VW Fusca, de 25 anos, apresentava sintomas de embriaguez, mas se recusou a se submeter ao teste de etilômetro. Ainda segundo a PM, o rapaz declarou que vinha do evento "Velório do Carneiro" e confessou que havia bebido, mas negou estar embriagado. O motorista do VW Fusca recebeu voz de prisão e foi encaminhado para a 2ª Delegacia Regional da Polícia Civil (2ª DRPC).
COMENTÁRIOS