Postado em quarta-feira, 14 de março de 2018
às 16:04
OneDrive: saiba como remover o pop-up de autenticação durante a inicialização do Windows
Configurar a sincronização de pastas importantes para que seja criada uma cópia de segurança na nuvem é fundamental para proteger os arquivos...
O OneDrive é serviço de armazenamento de arquivo na nuvem da Microsoft disponível nativamente no Windows 10. Configurar a sincronização de pastas importantes para que seja criada uma cópia de segurança na nuvem é fundamental para proteger os arquivos.
Porém o comportamento do OneDrive pode se tornar intrusivo para os usuários que não utilizam esse recurso ou preferem adotar outras ferramentas de armazenamento de arquivos na nuvem. O problema é que não existe a opção de impedir que a janela pop-up seja exibida a cada inicialização do sistema. Nessa coluna será apresentada uma dica sobre como desativar essa incomoda janela de notificação, confira.
Desativando o OneDrive
A maneira mais simples evitar a exibição da notificação do OneDrive é desativar o seu carregamento durante a inicialização do Windows; siga os passos descritos abaixo para alterar as configurações do sistema:
1 - Digite a combinação de teclas "CTRL + Shift + Esc" para abrir o gerenciador de tarefas do sistema.
2 - Localize a guia "Inicializar".
3 - Clique sobre a linha correspondente ao programa do OneDrive para seleciona-lo.
4 - Clique sobre o botão "Desabilitar"
5 - Reinicie o sistema para verificar se a configuração foi alterada com sucesso.
O procedimento descrito acima impede que o gerenciador do disco virtual da Microsoft seja carregado automaticamente. Vale salientar que o programa permanecerá instalado mas não sincronizará automaticamente o envio e recebimento dos arquivos armazenados na nuvem.
Se o leitor precisar utilizá-lo, terá que habilitar o serviço manualmente.
Fonte: G1