Postado em sexta-feira, 2 de março de 2018 às 09:37

JAGUAR I-PACE: SUV Elétrico, Tecnológico e rival declarado da TESLA

Primeiro carro 100% elétrico da marca tem 394 cv de potência e 71 kgfm de forma instantânea...


 Depois de levar o conceito para o Salão do Automóvel de Frankfurt (na Alemanha), a Jaguar revela a versão de produção do I-Pace. O SUV é o primeiro veículo 100% elétrico da marca. Com tração nas quatro rodas, o modelo traz dois motores elétricos idênticos, cada um com a função de gerar força para um eixo do veículo, que juntos desenvolvem 394 cv e 71 kgfm de forma instantânea. De acordo com a montadora, o 0 a 100 km/h é feito em 4,8 segundos. Mas não há previsão para o veículo desembarcar no mercado brasileiro.

Se a mecânica impressiona, a tecnologia não deixa a desejar. O I-Pace também é o primeiro Jaguar capaz de receber atualizações de software automaticamente, o que garante aos proprietários que seus veículos melhorarão continuamente depois da compra. As atualizações podem ser relacionadas à diversos aspectos do SUV como sistema de informações e entretenimento ou capacidade de carga da bateria, o que reduz a necessidade de visitar uma concessionária.

A novidade traz uma bateria de íons de lítio de 90kWh, que proporciona autonomia de 480 km. Em uma estação de recarga rápida, 80% da bateria pode ser recarregada em apenas 40 minutos. Quando plugado em tomada normal de 7kW, o modelo tem 80% de sua bateria carregada em 10 horas, ideal para o carregamento durante a noite.



De acordo com a Jaguar, a bateria está na posição mais baixa possível entre os eixos, de forma a proporcionar uma distribuição de peso 50:50 e um centro de gravidade 130 milímetros mais baixo que o F-Pace, o que reduz a rolagem da carroceria.

Totalmente desenvolvido no Reino Unido, o I-Pace será produzido na fábrica da Jaguar Land Rover em Graz, na Áustria. Seu design é inteiramente inspirado no superesportivo C-X75. O porta-malas tem capacidade para 656 litros, que pode ser ampliada para até 1.453 litros com os bancos rebaixados. O I-Pace será exibido pela primeira vez ao público durante o Salão de Genebra, que começa no próximo dia 6 de março.



Equipamentos


Como já era de se esperar, o I-Pace virá bem equipado e herdará itens de série de outros modelos da marca. Assim como no Range Rover Velar, as maçanetas do I-Pace localizam-se dentro da carroceria e são reveladas no momento em que os ocupantes entram no veículo. As rodas são de liga-leve de 22 polegadas.

Os faróis são 100% led e a central multimídia é a Touch Pro Duo, com duas telas sensíveis ao toque no console central, a mesma do Velar. Como opcional, o modelo traz teto de vidro panorâmico e sistema de suspensão pneumática, que rebaixa o I-Pace em 10 milímetros em velocidade acima de 105 km/h.




O painel de instrumentos é 100% digital, formado por uma tela de alta resolução em TFT. Tais informações também podem ser disponibilizadas no para-brisa, por meio do sistema head-up display.

Por meio da conexão Bluetooth, entre o smartphone do proprietário e o veículo, todas as configurações de temperatura, posição dos bancos e modo de condução podem ser previamente configuradas e já estarem prontas antes mesmo de o motorista entrar no SUV.



Fonte: Auto Esporte



Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa

Estou de acordo