Postado em segunda-feira, 8 de janeiro de 2018
às 04:04
Cães são recolhidos de residência após maus tratos
Três cães foram recolhidos, no domingo, após serem vítimas de maus tratos em uma residência no bairro Campinho.
Da Redação
Três cães foram recolhidos, na tarde deste domingo, após serem vítimas de maus tratos em uma residência na rua Dom Pedro II, no bairro Campinho, em Alfenas. Em um vídeo, encaminhado à Polícia Civil, um dos moradores aparece espancando um dos animais. No segundo vídeo, um outro morador diz que mataria dois dos três cães.
Uma equipe da Polícia Civil foi ao local após denúncias de vizinhos de que os animais estavam sendo vítimas de maus tratos. Os policiais foram acompanhados pela Guarda Civil Municipal (GCM) e por um veterinário da Prefeitura de Alfenas para o recolhimentos dos animais, que ficará provisoriamente sob a tutela do Município.
Um dos vídeos mostra o momento em que um dos moradores pega um dos cães e o agride, gerando a revolta de vizinhos. Já, após a chegada dos policiais ao local, o outro morador diz que mataria dois dos três animais porque estariam fazendo “bagunça” na sua casa. No vídeo, os homens aparecem com sintomas, demonstrado na fala, de uma suposta embriaguez.
Os cães foram recolhidos e permanecerão sob os cuidados da Prefeitura de Alfenas até uma possível doação. Os animais deverão ser submetidos a esterilização antes da doação, segundo informações repassadas à reportagem pela GCM que acompanhou a ocorrência.
Os dois moradores não chegaram a ser conduzidos, mas - pelo menos - um deles, identificado como Maurício Avigo Júnior, 44 anos, poderá responder por maus tratos. O outro homem, que não teve a identidade revelada, é considerado inimputável (quando alguém que por anomalia psíquica não pode responder por si judicialmente), apurou a reportagem.
COMENTÁRIOS