Postado em sexta-feira, 6 de outubro de 2017
às 15:03
Ex-prefeito de Alfenas reage a assalto e é baleado
O ex-prefeito de Alfenas Dagoberto Engel, 72 anos, segue internado no CTI do Hospital Alzira Velano.
Da Redação
O ex-prefeito de Alfenas Dagoberto Engel, 72 anos, foi internado em estado grave após ser baleado durante um assalto, na noite de quinta-feira, em um sítio da cidade. Ele segue internado no Centro de Terapia Intensiva (CTI) do Hospital Universitário Alzira Velano (HUAV).
O ex-prefeito estava com a família em sua propriedade rural, localizada nas proximidades da MG-179, no trecho entre Alfenas e Machado. A propriedade foi alvo de criminosos e, segundo a Polícia Militar, Engel reagiu e acabou sendo baleado.
A esposa do ex-prefeito disse a PM estava assistindo televisão com o marido e dois netos, quando os cães da residência começaram a latir. Em seguida, ouviu a porta da cozinha ser arrombada. Nesse momento, os moradores trancaram a porta do corredor, que também foi arrombada.
Ainda segundo o relato, Dagoberto Engel pegou uma arma de fogo para defender-se, após perceber que os criminosos estavam armados. Houve troca de tiros resultando e o ex-prefeito e um dos bandidos ficaram feridos.
De acordo com a PM, um dos suspeitos de participação no assalto deu entrada no HUAV com um ferimento proveniente a disparo de arma de fogo.
O suspeito foi deixado no hospital por um VW/Golf, de cor branca, ocupado por outros três suspeitos que tomaram rumo ignorado, segundo informações da Polícia Militar. O revólver da marca Colt, capacidade para seis munições utilizado pelo ex-prefeito, foi entregue à equipe policial. Foi roubado do local um VW/Golf Sportline, de cor branca.
A vítima Dagoberto foi alvejada no braço e no pulmão. O suspeito foi identificado como Silvio Cezar e se encontra em estado grave. Ele segue internado sob escolta policial.
A Polícia Militar apreendeu um revólver calibre 38 no local do crime, mas ainda não se sabe se pertence a vítima ou ao assaltante.
Dagoberto Engel foi prefeito no início da década de 1990 após o então prefeito José Wurtembeg Manso (Beg) ter o mandato cassado pela primeira vez. Em 2004, Beg voltou a ter o mandato cassado e José Batista Neto assumiu o comando da Prefeitura de Alfenas. Em 2016, Engel foi candidato a vereador em 2016 pelo PTC, mas não foi eleito.
COMENTÁRIOS