Postado em domingo, 16 de dezembro de 2007

Lojas ficam abertas até às 22h a partir desta segunda


O horário especial de Natal já começou e a partir desta segunda-feira as lojas fecham ainda mais tarde: 22h. O comércio já vinha praticando horário especial desde o último dia 10 com horário de fechamento às 20h, mas com a maior proximidade do Natal o consumidor ganha mais tempo para fazer as comprar.

Neste domingo, muitas lojas – entre elas as grandes redes presentes na cidade – abriram as portas até às 14h o que provocou uma movimentação atípica no centro da cidade. Mas nem todas os pontos de vendas seguiram o horário especial de Natal e permaneceram com as portas fechadas.

Compras na Internet

Uma opção para o consumidor que não quer sair de casa é a compra pela internet. O Natal de 2007 será o mais generoso de todos os tempos para o comércio eletrônico brasileiro. O aumento da renda disponível e o maior acesso à internet devem ajudar as lojas virtuais a faturar R$ 1 bilhão neste Natal, de acordo com a E-bit, consultoria especializada em varejo on-line. A estimativa considera as transações a serem realizadas de 15 de novembro a 23 de dezembro e aponta um crescimento de 45% sobre o mesmo período de 2006, quando as empresas faturaram R$ 693 milhões. A informação foi divulgada pelo Portal Uai.

O consumidor, no entanto, deve estar atento. A praticidade de fazer compras pelo computador pode esconder riscos - de a mercadoria não ser entregue no prazo estipulado até fraudes completas, como lojas virtuais que não existem. A dica para o consumidor é que deva suspeitar de lojas desconhecidas que ofereçam produtos com preços muito abaixo da média de mercado. Outro fator de desconfiança é quando a loja só tem como opção de pagamento o depósito bancário.



DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caracteres Restantes 500

Termos e Condições para postagens de Comentários


COMENTÁRIOS

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

     
     
     
     

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa

Estou de acordo