Postado em sábado, 9 de junho de 2007
Usina Monte Alegre: Grupo amplia investimentos em agroenergia
Alessandro Emergente
A Adeco Agro, grupo empresarial que detém o controle da Usina Monte Alegre, está ampliando os investimentos no setor de agroenergia. A aquisição da Usina em novembro de 2005, localizada em Monte Belo, foi o início das atividades no setor. O grupo também adquiriu, no ano passado, a Alfenas Café, uma trading de cafés especiais.
Os novos investimentos do grupo de empresários estão sendo feitos no Mato Grosso do Sul. "Está em andamento a criação de uma grande empresa de etanol, no Estado do Mato Grosso do Sul, que fará a receita anual do grupo saltar dos atuais US$ 125 milhões para US$ 600 milhões em oito anos", disse o executivo da empresa, Marcelo Vieira, ao site Revista Fator.
Esta semana, o empresário estadunidense George Soros, um dos principais acionistas da Adeco Agro, esteve no Brasil para participar do São Paulo Ethanol Summit, promovido pela Única (União da Indústria de Cana-de-Açúcar). Soros também visitou a Usina Monte Alegre e esteve reunido com o staff da Adeco Agro.
Adeco Agro
A Adeco agro é uma empresa produtora de alimentos e de energia renovável, com negócios no Brasil, na Argentina e no Uruguai. Criada em 2002 e inicialmente atuando apenas no mercado agropecuário argentino, a Adeco agro está no Brasil desde 2004, quando adquiriu três fazendas no oeste da Bahia e no sudeste de Tocantins.
Usina monte Alegre
A Monte Alegre processa 1 milhão de toneladas de cana, produz mais de 30 milhões de litros de álcool hidratado (etanol) e 80 mil toneladas de açúcar por ano. Cultiva, na região, 14 mil hectares de cana-de-açúcar que garantem o abastecimento da empresa, que tem no Açúcar Monte Alegre seu principal produto.
Com informações:
Revista Fator
COMENTÁRIOS