Postado em sábado, 9 de junho de 2007
Profissionais da Monte Alegre fazem os treinamentos
Alessandro Emergente
O inicio da construção da primeira usina de processamento no Mato Grosso do Sul - Angélica Agroenergia – aconteceu, em 2006, e a previsão é que gere 1.700 empregos. Os trabalhadores estão sendo recrutados em MS e treinados por profissionais da Usina Monte Alegre.
O novo projeto sucro-alcooeleiro da Adeco Agro contará com três usinas para a produção de energia renovável à base de cana-de-açúcar. A Angélica Agroenergia terá uma capacidade de processamento de 3,5 milhões de toneladas de cana por ano, iniciando a moagem em maio de 2008. O projeto começou a ser implantado em março do ano passado.
A previsão é que 11 milhões de toneladas de cana sejam processadas em 2015, prazo para que todas as unidades estejam operando. O novo empreendimento exigirá investimentos que chegam a US$ 1 bilhão.
A escolha desta região, no sudeste do Mato Grosso do Sul, teve como razões as condições climáticas e dos solos, somadas à disponibilidade de grandes áreas e à topografia. Este conjunto facilitará a logística do projeto, avaliou a empresa.
Com informações:
Revista Fator
COMENTÁRIOS