Postado em terça-feira, 4 de julho de 2017 às 11:11

Programa Senac de Gratuidade oferece 160 vagas para Alfenas

Oportunidades estão disponíveis em oito cidades da região, onde são oferecidas, ao todo, 1.200 vagas.


Da Redação

Acesso ao ensino profissionalizante de qualidade, reconhecido em todo território nacional, e material didático incluso. Esses são alguns dos benefícios que os cursos do Programa Senac de Gratuidade (PSG) oferecem. Em Alfenas, são 160 vagas (veja a relação no final da reportagem).

No Sul de Minas, são mais de 1.200 vagas para cursos de capacitação profissional e técnicos nas áreas de comércio, gestão, idiomas, informática, saúde e segurança. Além de Alfenas, o s cursos estão disponíveis nas unidades de Extrema, Itajubá, Lavras, Poços de Caldas, Pouso Alegre, Três Corações e Varginha.

Os cursos de capacitação têm carga horária que varia de 160 a 240 horas. Já para os cursos técnicos a carga horária fica entre 1.000 a 1.200 horas.

Para participar do programa e candidatar-se às vagas disponíveis é necessário possuir renda familiar per capita inferior a dois salários mínimos federais. Ou seja, o candidato deverá somar a sua renda com a de todos que vivem na sua casa e dividir pela quantidade de pessoas que ali residem.

Os interessados devem comparecer à unidade Senac do município com os seguintes documentos (xerox e original): carteira de identidade, CPF, comprovante de residência e comprovante de escolaridade. As inscrições serão realizadas por ordem de chegada, até o limite do número de vagas disponíveis. Mais informações pelo telefone 0800 724 4440 ou pelo site do Senac. (Confira o link aqui)


Cursos disponíveis em Alfenas (160 vagas):

Cuidador de Idosos – 180h;
Vendedor – 180h;
Comprador – 180h;
Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS) – Básico – 160h;
Montador e Reparador de Computadores – 180h;


O Senac em Alfenas fica na Avenida Mário Barbosa Vieira, n˚ 1174, Loteamento Trevo.



DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caracteres Restantes 500

Termos e Condições para postagens de Comentários


COMENTÁRIOS

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.