Postado em quarta-feira, 24 de maio de 2017

Fadecit ganha nova marca ao completar 20 anos

Fundação de Apoio e Desenvolvimento da Educação, Ciência e Tecnologia de Minas Gerais (FADECIT) lançou, no começo de 2017, a nova marca da instituição.


Criada há 20 anos com o objetivo de apoiar as atividades nas áreas de ensino, pesquisa e extensão da Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG), além de desenvolver projetos inovadores em diversas regiões de Minas Gerais, a Fundação de Apoio e Desenvolvimento da Educação, Ciência e Tecnologia de Minas Gerais (FADECIT) lançou, no começo de 2017, a nova marca da instituição.

A identidade visual da nova marca foi criada por uma equipe de professores e alunos da Escola de Design da UEMG e inspirada nos contornos sinuosos do novo edifício-sede da Fundação, resumindo o espírito de vanguarda e tradição da instituição e reafirmando seu compromisso com a Educação. “O design da nova marca sinaliza, por meio do formato, das cores e da tipografia, os rumos que a Fundação quer tomar. Além disso, ressalta valores importantes da evolução da instituição nos últimos tempos, como a parceria com a UEMG, a expansão de serviços e da área de atuação e a conexão de suas atividades com o bem-estar dos cidadãos”, enfatizou o presidente da Fundação, professor Gilson Soares.

A nova FADECIT

Inaugurada em 2014, a nova sede da Fundação está estrategicamente localizada no bairro Vila Clovis, às margens da avenida Cristiano Machado, no Vetor Norte de Belo Horizonte e próximo à Cidade Administrativa e ao Aeroporto Internacional de Confins.

O prédio conta com cinco pavimentos e possui, entre outros espaços, áreas de convivência, acervo, informateca, biblioteca, salas de aula, de estudo e administrativas e auditório para 327 pessoas. A nova sede conta, também, com o Memorial Aluísio Pimenta, criado com o objetivo de homenagear o fundador e primeiro presidente da Fundação, o professor Aluísio Pimenta (1923-2016) – o espaço é aberto à visitação da comunidade.

Além de apoiar o desenvolvimento institucional da UEMG, a FADECIT presta serviços à sociedade na gestão de recursos de projetos de interesse público ou coletivo. Entre as atividades desenvolvidas pela Fundação estão a consultoria, a gestão de convênios e contratos, concursos públicos e vestibulares, a gestão de cursos e eventos, a execução de cursos de aperfeiçoamento nas modalidades a distância e presencial e a produção, gravação, edição e distribuição de produtos de rádio e televisão.

A Fundação é responsável pelo gerenciamento dos canais de TV e de rádio do Superior Tribunal de Justiça (STJ), do Tribunal Superior do Trabalho (TST) e do Conselho de Justiça Federal (CJF), além de ter sido responsável, no período de 2010-2017, pelo gerenciamento e produção de conteúdo da TV Justiça – Supremo Tribunal Federal (STF), Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e Conselho Nacional de Justiça (CNJ), todos instalados em Brasília (DF).

Saiba mais sobre a Fundação:
www.fadecit.org