Postado em domingo, 19 de fevereiro de 2023 às 12:03

Como a nota do Enem segue sendo relevante para entrar no ensino superior?


Com tantas mudanças e tecnologias cercando o mundo da educação e transformando esse cenário diariamente, algumas tradições do ensino superior vêm se adaptando ao longo dos anos, tornando mais acessível o ingresso a um curso superior.

Os tradicionais vestibulares, por exemplo, hoje acontecem tanto em formatos presenciais quanto online, com provas virtuais e agendadas de acordo com as datas e horários de preferência dos candidatos.

Mas uma forma de entrar nas faculdades, que ainda tem um grande valor para os estudantes e as instituições, é a nota do Exame Nacional do Ensino Médio. O maior sistema nacional de avaliação para ingressar no ensino superior segue sendo muito relevante em todo o país, e no Unis essa realidade não é diferente.

No Unis, por exemplo, a nota do Enem como uma das formas de entrada mais acessíveis para o ensino superior. Qualquer candidato que apresentar a sua nota do Enem, de um exame que tenha sido realizado até 2012, garante não só a entrada na faculdade, mas também condições únicas de pagamento.

Na taxa da matrícula já é garantido para todos 50% de desconto com a apresentação da nota. E além disso, destacando aí o valor do alto desempenho dos estudantes no Exame, é oferecida a oportunidade de o universitário acumular até 50% de desconto nas mensalidades do curso inteiro que ele se matriculou, de acordo com a sua nota final no Enem. Ou seja, quanto melhor for o desempenho do aluno no Enem, maior é o desconto dele na Unis.


Fonte: Unis



DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caracteres Restantes 500

Termos e Condições para postagens de Comentários


COMENTÁRIOS

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

     
     
     
     

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa

Estou de acordo