Postado em quarta-feira, 22 de março de 2017 às 12:12

Prefeitura realizará novo recadastramento dos feirantes de Alfenas

A Prefeitura realizará um levantamento de todos os feirantes de Alfenas para efetuar um novo recadastramento.


Da Redação

No próximo domingo, dia 26 de março, a Secretaria Municipal de Agricultura realizará um levantamento de todos os feirantes de Alfenas para efetuar um novo recadastramento, com a finalidade de implantar o sistema de boleto bancário para arrecadações nas feiras.

As feiras livres de Alfenas são realizadas às quartas-feiras, na Praça Rachid B. Saliba, e aos domingos, na Praça Fausto Monteiro. Aos sábados também são realizadas no bairro Pinheirinho.

As bancas dos feirantes não são padronizadas. De aordo com informações divulgadas pela Prefeitura de Alfenas, os feirantes, que comercializam frutas, hortaliças ou qualquer outro produto proveniente da agricultura, pagam uma taxa de R$ 7,00 por ponto utilizado. No caso dos feirantes que comercializam produtos como roupas, acessórios, tapetes, e outros produtos, arcam com uma taxa de R$ 13,00 por ponto utilizado. Os pequenos produtores rurais de Alfenas são isentos do pagamento das taxas.

Origens da feira livre em Alfenas e sua diversidade


A principal feira livre de Alfenas, que acontece aos domingos, teve início na metade do século passado. Já a feira livre das quartas-feiras começou na metade da década de 90.

As feiras livres de Alfenas são frequentadas por consumidores de toda a cidade e de outras cidades da região. Além de ser um local de comércio, as feiras livres também se tornaram ponto de encontro de amigos e conhecidos.

Na feira livre de Alfenas, é possível encontrar de tudo, desde feijão até tapetes. No início, as feiras de Alfenas tinham como comerciantes somente produtores rurais. Com o passar do tempo, foram surgindo os comerciantes de roupas, bijuterias, acessórios, bonés, chapéus, salgados, tapetes, lingeries e muitos outros produtos, além das frutas e hortaliças.

Os feirantes passarão por um recadastramento feito pela Prefeitura (Foto: Ascom/Prefeitura)



DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caracteres Restantes 500

Termos e Condições para postagens de Comentários


COMENTÁRIOS

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.