Postado em sábado, 17 de dezembro de 2016 às 09:46

Ciro Gomes afirma: "Nós traímos a sociedade"

As vésperas do impeachment de Dilma Rousseff, Ciro Gomes cedeu uma entrevista exclusiva à Caros Amigos, publicada na edição 231.


 De Caros Amigos

 

Na defesa da democracia e contra o golpe que afastou a presidente Dilma Rousseff do governo, Ciro Gomes vem galgando bons espaços, até mesmo tornando-se uma espécie de estrela das redes sociais, com declarações que marcam posição firme ao mesmo tempo que abrem caminho para mostrar-se como opção política para 2018, o que ele não esconde e faz questão de antecipar. Mas apesar do apoio ao governo, também busca manter certa distância ou evitar comparações com o Partido dos Trabalhadores (PT), ao menos por enquanto, nessa tentativa de mostrar-se como alternativa, tanto ao PT, quanto à direita.


Ciro acompanhou os bastidores do impeachment e do cercamento ao governo Dilma, deu conselhos e se diz irritado com a sucessão de erros políticos – e algumas fraquezas – da presidenta e sua equipe, principalmente na relação com o Legislativo, mas também com setores produtivos, como os ruralistas e a indústria. Parte desses bastidores e parte do que ele considera erros do governo estão na entrevista abaixo, na qual também é abordada a sucessão em 2018, a possível continuidade do golpe e como seria um governo com a marca Ciro Gomes, cuja personalidade, já conhecida, pode ser atestada nesses vários vídeos que circulam na internet, como aquele em que expulsa, “na mão”, jovens que estavam em frente ao prédio onde mora seu irmão, Cid Gomes, fazendo manifestação de direita.

 

[LEIA AQUI]



DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caracteres Restantes 500

Termos e Condições para postagens de Comentários


COMENTÁRIOS

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

     
     
     
     

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa

Estou de acordo