Postado em domingo, 27 de novembro de 2016 às 07:52

Homem é baleado após tentar assaltar restaurante no centro

Um sargento da PM estava almoçando no local e efetuou os disparos após o homem anunciar o assalto.


 Da Redação

Assalto frustrado! Um homem de 33 anos tentou assaltar um restaurante no centro de Alfenas, mas entre os clientes estava um sargento da Polícia Militar e o assaltante acabou baleado. O episódio foi no início da tarde de domingo no Restaurante Karícia, localizado na rua Presidente Artur Bernardes, no centro da cidade.

O policial militar relatou que estava almoçando no restaurante, quando viu Eleandro Antônio da Silva, 33 anos, com uma arma de fogo em punho direcionada a uma vítima. Trata-se de uma funcionária do estabelecimento, que estava próxima ao caixa do restaurante. O criminoso chegou a anunciar o assalto.

O militar contou que escondeu-se atrás de um pilastra e orientou outros clientes, que estavam no local, a se abaixarem. Em seguida, gritou com o assaltante: "Parado! Sou policial, largue a arma!".

 

Disparos

Silva, demonstrando nervosismo, apontou a arma de fogo em direção ao sargento e demais clientes. O policial voltou a gritar: "Largue a arma ou vou atirar". Em seguida, o militar efetuou dois disparos e foram ouvidos outros dois estampidos.

Já ferido, Silva fugiu do local em direção a rua Juscelino Barbosa. Mas foi alcançado após uma queda, a alguns metros do restaurante, pelo sargento e um por um policial civil, que também estava almoçando no estabelecimento.

 

A tentativa de assalto foi em um restaurante no centro (Fotos: Polícia Civil e Reprodução/OM do Sul de Minas) 


O disparo acertou o braço direito de Silva, que foi levado para o Hospital Universitário Alzira Velano (HUAV). Já a funcionária ficou ferida no ombro esquerdo e também foi levada para o HUAV. A médica responsável pelo atendimento informou que o estado de saúde dos dois é estável. No caso da funcionária não pode precisar se ela foi alvejada ou se foi ferida em decorrência de estilhaços.

Um revólver (calibre .38/Marca Taurus), que estava com o assaltante, foi apreendido pela Polícia Militar. O homem, no entanto, não foi conduzido até a Delegacia da Polícia Civil devido ao seu estado de saúde e encontrava-se, até a publicação desta reportagem, sob custodia da PM no HUAV.

 



DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caracteres Restantes 500

Termos e Condições para postagens de Comentários


COMENTÁRIOS

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

     
     
     
     

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa

Estou de acordo