Postado em segunda-feira, 14 de novembro de 2016 às 07:09

PM prende suspeito com indícios de relações com facção criminosa

A Polícia Militar prendeu um homem de 26 anos, bastante conhecido no meio policial por supostos envolvimentos em atividades criminosas na região.


 Da Redação

A Polícia Militar prendeu, no final de semana, um homem de 26 anos, bastante conhecido no meio policial por supostos envolvimentos em atividades criminosas na região. Há, segundo a polícia, indícios de que Moises da Silva Coelho Barbosa possui relações com facções criminosas.

Já na madrugada de sábado, o rapaz já havia se envolvido em uma confusão no restaurante Skye. Segundo testemunhas, ele se dirigiu a um cliente, chamando-o de carioca, e fez ameaças, dizendo: “Você me deve, vou te apagar”. A suspeita é que ele teria confundido a vítima com uma outra pessoa, de nome Julião, frequentador do local.

Barbosa deixou o local em um VW Jetta e, segundo relatos de testemunhas, chegou a disparar cinco vezes para o alto, já em via pública. Depois, deixou o local em alta velocidade.

Na manhã de sábado, a PM foi chamada até o Jardim Primavera para atender uma denúncia de que Moises Barbosa estaria ameaçando pessoas com arma de fogo, próximo a um posto de saúde.

A PM, em deslocamento para atender a ocorrência, encontrou o rapaz em um VW Jetta na Avenida Governador Valadares. Ao perceber a viatura, o rapaz aumentou a velocidade do veículo e iniciou uma fuga. Durante a perseguição, um revólver (calibre 38), com a numeração danificada, foi arremessado na Rua Antônio Bruzadelli (Jardim América).

Após passar por vários trechos da cidade, Barbosa seguiu para o Loteamento do Cascalho, local que, acompanhado de outras duas pessoas, invadiu o quintal de uma residência e tentou fugir em um barco. Mas, acabou preso em flagrante pelos policiais.

Buscas no veículo
Na busca no interior do veículo foram encontradas quatro munições de revólver, sendo uma picotada, dois telefones celulares, e R$ 231,00 em espécie.

A PM alega que, no momento em que Barbosa era conduzido para a Delegacia, ele passou a constranger um menor, 15 anos, que estava com ele e que tinha sido apreendido pelos militares. A tentativa era que o adolescente assumisse ser o dono da arma de fogo e também a autoria das ameaças.

A Polícia Militar relatou que o menor estava aparentemente temeroso por represálias posteriores, uma vez que – segundo a PM - Barbosa tem participação expressiva em atividades criminosas na região. Em determinado momento, o adolescente teria dito: "pode confiar que eu vou segurar o BO".

Segundo a PM, houve uma denúncia de que Barbosa estava conduzindo o VW Jetta, de forma perigosa, no bairro Vila Betânia. O mesmo não possui carteira nacional de habilitação (CNH) para conduzir veículo e ainda se recusou a realizar o teste de etilômetro (bafômetro).

Em setembro de 2014, Barbosa chegou a ser preso dirigindo um veículo clonado em Alfenas.

O suspeito preso possui, segundo a PM, indícios de ligação com facções criminosas (Fotos: PM/Divulgação e Reprodução)



NOTÍCIAS RELACIONADAS


DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caracteres Restantes 500

Termos e Condições para postagens de Comentários


COMENTÁRIOS

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

     
     
     
     

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa

Estou de acordo