Postado em terça-feira, 1 de novembro de 2016
às 06:46
Secretário faz entrega simbólica do Plano Municipal da Juventude
O documento foi entregue simbolicamente, durante a sessão legislativa de segunda-feira.
Alessandro Emergente
O secretário municipal de Esporte e Juventude, Fabiano Tamiett de Almeida, apresentou à Câmara Municipal a proposta para o Plano Municipal da Juventude. O documento foi entregue simbolicamente, durante a sessão legislativa de segunda-feira (31), e será protocolado na próxima quinta-feira.
Tamiett usou a tribuna para comentar sobre o documento. Segundo ele, o Plano Municipal é resultado de uma discussão promovida junto a mais de 500 jovens de diferentes segmentos da sociedade, incluindo movimentos sociais e grupos organizados com “diferentes bandeiras”.
O secretário disse que a Secretaria Municipal de Esporte e Juventude focalizou os esforços em atividades esportivas como uma das ações primordiais junto à juventude. Porém, afirmou que é preciso uma união com outras áreas da administração.
Um dos itens da proposta, segundo Tamiett, é que o Plano Municipal cria uma Secretaria Municipal da Juventude não dando margem para que seja fundida a outra. Hoje a Juventude está integrada ao Esporte na mesma estrutura hierárquica da administração.
Além de Tamiett, o presidente do Conselho Municipal da Juventude, Evandro Rocha, e o professor do curso de Ciências Sociais da Unifal (Universidade Federal de Alfenas) Luís Antônio Groppo também comentaram sobre o Plano Municipal da Juventude. Groppo coordena um grupo de pesquisa sobre a juventude.
O grupo de pesquisa, coordenado por Groppo, participou da elaboração do Plano Municipal, sendo o resultado “fruto de um diálogo intergeracional”, afirmou o pesquisador.
Para Rocha, a proposta traz uma nova perspectiva para a cidade e é resultado de uma “construção coletiva” a partir das demandas apresentadas pela juventude. Ele também aproveitou para parabenizar os jovens pelas ocupações de escolas na cidade, o que demonstra ser uma “juventude sadia que pensa e reflete”.

Na sequência, Tamiett, Rocha e Groppo ao usarem a tribuna da Câmara (Fotos: Alessandro Emergente)

COMENTÁRIOS