Postado em domingo, 30 de outubro de 2016 às 11:18

PA Coutinho vence principal categoria do Motocross em Alfenas

O piloto liderou de "ponta a ponta" a MX-1, última prova a ser disputada no domingo.


 Alessandro Emergente

O piloto P.A. Coutinho, de Varginha, conquistou a vitória na MX-1, principal categoria do 7˚ Troféu Alfenas de Motocross, realizado neste domingo. A MX-1 fechou a série de corridas deste domingo após às 18h30, quando foi dada a largada.

Um susto chegou a paralisar a última corrida da edição deste domingo. Com menos de duas voltas, o piloto Rodrigo Stanley (de Varginha), que havia chegado na 2ª colocação na Intermediária, sofreu um acidente na pista.

A prova foi paralisada e uma ambulância entrou na pista para socorrer o piloto. Porém, Stanley recusou a maca hospitalar e saiu andando da pista. Em seguida, foi dada uma nova largada.

 

As provas foram realizadas em uma pista particular, próxima ao Jardim Aeroporto (Foto: Alessandro Emergente/Alfenas Hoje)


Outro piloto, Rodrigo Sabino, foi aplaudido pelo público. Ao perceber o acidente com Stanley, Sabino abandonou a prova para ajudar a socorrer o adversário. A atitude foi reconhecida pelo público.

Com a nova largada, P.A. Coutinho assumiu a liderança da corrida e se manteve na ponta até o final sem ser ameaçado. Felipe Leite chegou em segundo e Fernando Rodrigues em terceiro. Os dois também permaneceram em suas posições sem ameaças. Felipe Dutra chegou em quarto.

Outras categorias

Fernando Rodrigues já havia conquistado a segunda colocação na MX-3, vencida por Joseph Alves (que também venceu a MX-4), que também liderou de “ponta a ponta”. Na 230cc, a vitória foi de Ivan Lima, de Muzambinho, e David Lobinho venceu na Intermediária.

A categoria feminina foi vencida por Carol Azevedo, de Alfenas, e teve Samanta Bueno em segundo. A Importada Iniciante foi uma das mais disputadas. Felipe Tadini, de Pouso Alegre, saiu na frente e liderou as primeiras voltas. Porém, foi ultrapassado por dois concorrentes, que caíram nas voltas seguintes. Com isso, o pousoalegrense voltou a liderar e recebeu a bandeirada final em primeiro.

Na Taça Cidade, com apenas pilotos de Alfenas, a vitória foi de Henrique Santos e teve Fabrício de Souza na segunda colocação. Na largada, a moto de Matheus Megda falhou e o piloto ficou em últimos. Megda fez uma corrida de recuperação, com várias ultrapassagens, e chegou na quinta colocação.

O 7˚ Troféu Alfenas de Motocross foi realizado pela Prefeitura de Alfenas, através da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, sob a organização de Thaylor Megda. A pista utilizada fica próxima a estrada que liga ao Jardim Aeroporto a BR-491.

 



NOTÍCIAS RELACIONADAS


DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caracteres Restantes 500

Termos e Condições para postagens de Comentários


COMENTÁRIOS

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

     
     
     
     

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa

Estou de acordo