Postado em segunda-feira, 18 de julho de 2016
às 15:42
Canil da GM de Alfenas participa de apreensões de drogas na região
Em uma delas foram apreendidos 55 Kg de maconha.
Alessandro Emergente
A participação do Canil da GM (Guarda Civil Municipal) de Alfenas em operações policiais na região tem colaborado para apreensão de drogas. Na semana passada, o canil esteve presente em duas ações policiais conjuntas que resultaram em apreensões. Em uma delas foram apreendidos 55 Kg de maconha.
No último sábado, o Canil da GM/Alfenas foi solicitado para cooperar em uma operação policial em Machado. A ação policial, coordenada pelo comandante Capitão Souza, terminou com a apreensão de mais de 20 pedras de crack, além de pedras brutas também de crack, maconha, dinheiro que pode ser oriundo do tráfico e materiais utilizados na comercialização de entorpecentes como balança de precisão, sacos plásticos e alumínio para embalar a droga.
Além das apreensões, quatro suspeitos foram presos sob a suspeita de estarem ligados ao tráfico de drogas. A operação policial em Machado contou com a participação de militares da Companhia de Missões Especiais de Poços de Caldas.
Apoio fundamental
O comandante da PM em Machado, que já atuou em Alfenas, destacou, em um grupo de whatsapp destinado a divulgação junto à imprensa, como fundamentais as participações da Companhia de Missões Especiais de Poços de Caldas e do Canil da Guarda Civil Municipal de Alfenas.
Também na semana passada, em operação da Polícia Civil, foram apreendidos 55 Kg de maconha em Paraguaçu. A droga estava escondida em um tambor com 1,5 metro de profundidade, localizado em um cafezal. A droga foi avaliada em R$ 70 mil e estava dividida em 85 tabletes.
O tambor com maconha foi encontrado depois que dois suspeitos foram vistos transportando drogas na zona rural de Paraguaçu. Eles fariam parte de uma quadrilha que era monitorada pela Polícia Civil há pelo menos uma semana. Os cães farejadores da Guarda Municipal de Alfenas ajudaram nas buscas por pistas.
Fechamento do Canil foi analisado no início do governo
No início da atual gestão do prefeito Maurílio Peloso (PDT), o governo cogitou fechar o Canil da GM sob a alegação de custos. Mas após repercussão negativa da notícia, veiculada com exclusividade pelo Alfenas Hoje na época, o governo recuou da decisão.

As operações da Polícia Civil, em Paraguaçu, e da PM, em Machado, contaram com o apoio
de cães farejadores da GM de Alfenas (Fotos: Divulgação/PM e Reprodução/EPTV)

COMENTÁRIOS