Postado em terça-feira, 28 de junho de 2016 às 01:55

Colheita de café gera 986 vagas e coloca Alfenas no topo na geração de empregos

As vagas no mercado formal de trabalho foram geradas com o início da colheita de café.


 Da Redação

Alfenas foi a campeã na geração de vagas em abril, com 986 postos de trabalho. As vagas no mercado formal de trabalho foram geradas com o início da colheita de café.

“Com o começo da colheita de café, as contratações aumentam muito e o setor deve ser responsável por 80% das vagas geradas”, avaliou o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Fausto Costa, em entrevista ao jornal O Tempo.

Nos primeiros quatro meses de 2016, Minas Gerais acumulou um saldo negativo de mais de 21,8 mil empregos fechados. Mas houve alguma melhora. De abril de 2014 para 2015, o total de cidades mineiras que, entre contratações e demissões, conseguiram um saldo superior a cem subiu de 25 para 41.

“Pode ser um indício de que o pior das demissões já passou”, destacou o diretor de gestão de processos de atendimento da Secretaria de Estado de Trabalho e Desenvolvimento de Minas Gerais (Sedese), Emanuel Marra, em entrevista à imprensa de Belo Horizonte.



DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caracteres Restantes 500

Termos e Condições para postagens de Comentários


COMENTÁRIOS

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

     
     
     
     

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa

Estou de acordo